Secretaria da Educação divulga nota sobre suspensão das aulas

08/04/2020
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

Pouco depois do meio-dia desta quarta-feira (8), a Secretaria de Educação de Dois Irmãos divulgou uma nota oficial sobre a suspensão das aulas na rede municipal. O documento reitera a necessidade de isolamento social neste momento, para evitar o contágio do coronavírus, e cita Medida Provisória que determina que sejam cumpridas 800 horas de aulas presencias, preferencialmente, sem necessidade de que ocorram em 200 dias letivos. 
- Tal orientação leva esta secretaria a pensar junto ao Sistema Municipal de Ensino (escolas da rede municipal, escolas conveniadas e particulares de educação infantil, Conselho Municipal de Educação) de que forma estas horas do período suspenso serão cumpridas, tendo em vista a responsabilidade desta secretaria com a qualidade e manutenção do ensino em todas as suas etapas e modalidades. Após a reformatação do calendário escolar, este será apreciado e aprovado pelo Conselho Municipal de Educação, pois ele é o órgão que legisla e normatiza as leis da educação em nosso município, uma vez que temos sistema próprio – diz trecho da nota.

 


› Compartilhe

COLUNAS

Assumir a responsabilidade que compete

Assumir a responsabilidade que compete

Coluna da Fé   06/08/2020

Devagar mas sempre

Devagar mas sempre

Coluna da Fé   06/08/2020

Condição irrecusável

Condição irrecusável

Coluna da Fé   04/08/2020

FOTOS DO DIA

Lua cheia de graça (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela