Secretaria da Saúde de Dois Irmãos recebe novo lote de vacinas contra gripe

08/04/2020
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

A Secretaria da Saúde de Dois Irmãos recebeu mais um lote de vacinas contra a gripe, que começam a ser aplicadas nesta quinta-feira (9). Os idosos devem procurar a UBS com sala de vacina mais próxima da sua casa. Os profissionais da área da saúde serão vacinados na UBS Centro.
O município solicitou uma nova remessa ao Governo do Estado para finalizar a vacinação do público-alvo da primeira etapa. A quantidade enviada até o momento é baseada nos números da população do Censo do IBGE de 2010, mas a população de idosos e profissionais da saúde aumentou consideravelmente desde então. Aproximadamente 3 mil pessoas já receberam sua dose. A campanha segue até 22 de maio, com mais duas etapas.


CALENDÁRIO DA CAMPANHA
Início: 23 de março

Pessoas com 60 anos ou mais e trabalhadores da saúde.
Início: 16 de abril
Doentes crônicos, pessoas privadas de liberdade, funcionários do sistema prisional, forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e portuários.
Início: 9 de maio
Professores, crianças de 6 meses a menores de 2 anos, crianças de 2 a 4 anos, crianças de 5 anos, gestantes, puérperas (pós-parto), indígenas, adultos dos 55 aos 59 anos, deficientes físicos.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela