Vacinação contra a gripe segue até o dia 31 de maio

08/05/2019
Dois Irmãos já aplicou quase 5 mil doses

Dois Irmãos já aplicou quase 5 mil doses

A campanha de vacinação contra a gripe teve seu Dia D no último sábado (4), quando os postos de saúde estiveram atendendo a comunidade em horário especial. Segundo a enfermeira Melissa Pereira Bolson, que coordena as imunizações no município, o movimento superou as expectativas. “Em relação ao Dia D do ano passado, tivemos um aumento de 12% na cobertura dos municípios da 1º Coordenadoria Regional de Saúde. Só na UBS do Centro, 220 doses foram aplicadas ao longo do dia”, contou.
Até o momento, 4.899 doses já foram aplicadas no município, e meta é imunizar 90% das pessoas que formam os grupos prioritários, o que totaliza 7.512. A campanha começou no dia 10 de abril e segue até o dia 31 de maio, nos postos de saúde. 
Os grupos prioritários são: crianças de seis meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias); gestantes e puérperas; trabalhadores da saúde; professores (rede pública e privada), povos indígenas; adultos com 60 anos ou mais; pessoas portadoras de doenças crônicas; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional; policiais civis, militares, bombeiros e membros ativos das forças Armadas, estes incluídos em 18 de abril como grupo prioritário para a campanha de 2019.


(Foto: Divulgação / PMDI)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela