Escolas da rede estadual estão em recesso de inverno antecipado

08/05/2020
Expectativa é pelo retorno em junho

Expectativa é pelo retorno em junho

As escolas da rede estadual estão em férias antecipadas até o próximo dia 18. Na última semana, o Governo do Estado prorrogou a suspensão das aulas presenciais até 31 de maio e antecipou o recesso de julho. Portanto, neste mês de maio, as escolas dois-irmonenses Affonso Wolf, 10 de Setembro e João Grawer Filho, além da João Wagner, de Morro Reuter, têm recesso na primeira quinzena e aulas suspensas na segunda. 
A expectativa de alunos e professores é pelo retorno em junho. A Secretaria Estadual de Educação definirá protocolos para que todos possam retomar com segurança. “O recesso que teríamos em julho foi antecipado. Assim, quando voltarem as aulas presenciais, não haverá mais parada. Teremos que recuperar isso em dezembro, porém ainda não sabemos como será essa recuperação”, afirma a professora Márcia Zimmermann Johann, da Affonso Wolf (Vale Verde). 
Na 10 de Setembro (Centro), os alunos estavam recebendo conteúdos em casa até o final de abril. “Agora, estamos de férias até 18 de maio. Por enquanto, o Estado diz que também não teremos aula nos outros 10 dias. Esse período seria para organizar a volta em junho”, explica a diretora Andrea Blume. “Ainda não sabemos como vamos trabalhar esses 10 dias mais adiante, se em dezembro ou aos sábados”, acrescenta.

 


› Compartilhe

COLUNAS

Assumir a responsabilidade que compete

Assumir a responsabilidade que compete

Coluna da Fé   06/08/2020

Devagar mas sempre

Devagar mas sempre

Coluna da Fé   06/08/2020

Condição irrecusável

Condição irrecusável

Coluna da Fé   04/08/2020

FOTOS DO DIA

Lua cheia de graça (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela