Terceira fase da vacinação contra gripe começa na segunda-feira

08/05/2020
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

A partir de segunda-feira (11), todos os públicos da primeira etapa da terceira fase da campanha nacional de vacinação contra gripe já podem procurar as unidades de saúde de Dois Irmãos: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas até 45 dias. A partir do dia 18 de maio começa a segunda etapa, quando serão vacinados adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas. A campanha encerra no dia 5 de junho.
A enfermeira Melissa Pereira Bolson, responsável pelas imunizações do município, ressalta que os postos estão com doses disponíveis e que chegaram 1.800 doses para a terceira fase. A segunda, que ainda está em vigor, é focada em profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo e portuários.


DOCUMENTOS
Para receber a imunização é obrigatório apresentar Cartão SUS e Caderneta de Vacinação. Além dos dois documentos, os caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e cobradores deverão comprovar profissão através de carteira de trabalho, contracheques, crachá ou carteira de habilitação C, D ou E. Os portadores de doenças devem apresentar uma receita ou atestado médico, atualizado nos últimos seis meses, comprovando a comorbidade. Para a terceira fase, pessoas com deficiência devem apresentar documento comprovando a deficiência, gestantes devem trazer a Caderneta de Gestante e puérperas até 45 dias devem trazer Certidão de Nascimento do recém-nascido.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela