Uso de máscara passa a ser obrigatório dentro dos estabelecimentos

08/05/2020
Novo decreto foi anunciado na tarde desta sexta

Novo decreto foi anunciado na tarde desta sexta

Em transmissão pelo Facebook, na tarde desta sexta-feira (8), a prefeita Tânia da Silva anunciou novo decreto com regulamentações para comércio e serviços. O uso de máscara passa a ser obrigatório em todos os estabelecimentos, não apenas por parte dos funcionários, mas também por parte dos clientes e frequentadores. Outra novidade é que restaurantes e lancherias poderão atender até as 22h – no decreto anterior, o limite era 19h.
O anúncio foi feito ao lado do secretário municipal da Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, Edson Maicá Severo, que deu detalhes do decreto.
- O decreto anterior já havia determinado que o pessoal que trabalha no comércio deve usar máscara. Agora, o pessoal que entrar no estabelecimento também deve usar a sua, para proteção de todos. Algumas cidades próximas exigem o uso de máscara na rua, mas nós não vamos obrigar a usar quem está caminhando ou em deslocamento – informou. 
O secretário lembrou que o momento é de crise na saúde e na economia, e disse que a flexibilização busca incentivar o consumo no comércio local. Máicá também comentou sobre o funcionamento de ginásios, que por enquanto não podem receber jogos.
- Infelizmente continuam proibidas as atividades esportivas nos ginásios e em campos de futebol, conforme determinação do Governo do Estado. No momento em que o Estado liberar, nós liberaremos também – declarou. 


SEM RELAXAR
A prefeita Tânia lembrou que, apesar da flexibilização, todos devem continuar observando as medidas de distanciamento e higiene, e evitar aglomerações. 
- Estamos fazendo o máximo para passar por essa crise da melhor forma possível. Primamos pelas vidas. Sabemos que a crise econômica é grande, mas não podemos perder nenhuma vida para esta pandemia – concluiu. 


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

A dignidade da família

A dignidade da família

Coluna da Fé   21/10/2020

A educação e o espírito

A educação e o espírito

Coluna da Fé   16/10/2020

Como podemos agir neste mundo?

Como podemos agir neste mundo?

Coluna da Fé   15/10/2020

FOTOS DO DIA

A beleza do beija-flor captado em pleno voo pelo fotojornalista Octacílio Freitas Dias

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela