Dois Irmãos faz vídeo em restaurantes para tentar mudar protocolo

08/06/2020
Estabelecimentos adotaram uso de luvas nos buffets

Estabelecimentos adotaram uso de luvas nos buffets

A maioria dos restaurantes de Dois Irmãos continua com seu serviço de buffet em funcionamento, oferecendo luvas de plástico para as pessoas se servirem. O uso de máscara é obrigatório e os clientes contam com álcool gel para higienizar as mãos. No entanto, pelo decreto do Governo do Estado, os estabelecimentos só podem atender com prato feito, à la carte ou tendo alguém para servir cada cliente.
Segundo o secretário de Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo, Edson Maicá Severo, já foram feitas várias reuniões com os donos de restaurantes – a última delas, na semana passada, contou com a presença do promotor público Wilson Grezzana. “Pelo protocolo de distanciamento social, em qualquer bandeira não pode funcionar buffet, a não ser naquela modalidade de alguém servir a pessoa. Isso tem acarretado uma dificuldade muito grande aos empreendedores. Além de precisar de mais funcionários para isso, acaba gerando aglomeração de pessoas e atrasando o serviço. Os clientes também se sentem constrangidos de alguém estar servindo eles”, comenta. “O promotor Wilson foi à reunião e explicamos a questão do uso de luvas e máscaras para se servir. Pensamos na questão econômica, mas sem descuidar da prevenção à Covid-19. Ele entendeu, mas disse que nós temos que tentar mudar o protocolo”, acrescenta o secretário.
Pensando nisso, foi produzido um vídeo sobre o modo de operação adotado pelos restaurantes de Dois Irmãos, na tentativa de convencer o Governo do Estado a alterar seu protocolo. “Contratamos uma equipe para fazer filmagens na última quinta em dois restaurantes – Barbon e Pouso Novo. O vídeo de dois minutos e meio foi mandado na manhã de sexta-feira para o governador. A ideia é mudar o protocolo, e se mudar, vai mudar para todo o Estado. As expectativas são boas”, conclui Maicá.



 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela