Polícia Civil prende indivíduos por tráfico de drogas em Dois Irmãos

08/06/2020
(Foto: Polícia Civil)

(Foto: Polícia Civil)

Na sexta-feira, dia 5, dois indivíduos foram presos em flagrante por tráfico de drogas no bairro São João, em Dois Irmãos. As prisões ocorreram durante a 5ª fase da Operação Pseudonym, desencadeada pela Polícia Civil, através da Delegacia de Dois Irmãos, coordenada pela delegada Ariadne Langanke. A ação contou com apoio da Brigada Militar do município e da Força Tática da Brigada Militar. Os nomes dos presos não foram divulgados pela Polícia Civil. 
Durante duas horas de operação, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, cinco no São João, onde ocorreram as prisões, e um no Floresta. De acordo com a Polícia Civil, o preso de 31 anos é apontado como gerente do tráfico de drogas no bairro. Na casa dele foi apreendido um telefone celular, um bloco com anotações e quatro comprovantes de depósitos bancários. O segundo preso é um jovem de 21 anos. Em sua residência a polícia apreendeu 15 pinos plásticos contendo cocaína, 6 pinos plásticos com vestígios de cocaína, munições deflagradas, dinheiro e um telefone celular. 
Os dois eram alvo de investigação que ocorre desde meados do ano passado. “As investigações, que iniciaram em maio de 2019, têm como objetivo o combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado, chegando, ao momento atual, à fase V da Operação Pseudonym, que já prendeu diversos membros de facção com forte atuação no Vale dos Sinos e que estavam envolvidos com tráfico de drogas nesta cidade”, destacou a polícia.
Os presos foram autuados em flagrante pela delegada Ariadne, por tráfico de drogas, associação ao tráfico e por integrar organização criminosa. Homologados pelo Poder Judiciário, já no mesmo dia foi decretada a prisão preventiva dos dois. Conforme a polícia, o de 31 anos foi encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Montenegro. Já o de 21 anos, até o final da manhã desta segunda-feira, dia 8, seguia na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, aguardando transferência para o sistema prisional. 

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela