Vestuário é um dos segmentos mais afetados pela crise, aponta Fecomércio-RS

08/07/2020
Fonte: Fecomércio-RS

Fonte: Fecomércio-RS

O segmento de vestuário tem sido um dos mais afetados pela crise da Covid-19, em decorrência das ações de fechamento do comércio não essencial. A Fecomércio-RS divulgou nesta terça-feira, dia 7, sua Sondagem de Segmentos para Vestuário e o destaque, mais uma vez, foram as questões relacionadas ao novo coronavírus. Apenas 3,1% dos entrevistados reportaram ganhos no período. Entre os respondentes, 41,1% reportou ter perdas superiores a 50% e 1,0% afirmou que seu negócio estava fechado. Entre os entrevistados, 83,1% aplicou alguma medida para aumentar ou evitar a queda das suas vendas nesse período.
Quanto ao financiamento do negócio, 49,9% disseram que estavam utilizando capital próprio para pagar contas da empresa e 9,1% afirmou ter tomado empréstimos. Ainda, 2,9% afirmou ter tentado pedir empréstimos, mas não conseguiu acesso aos recursos. Outro número que se destacou foi relativo a alterações na força de trabalho: 59,2% dos entrevistados disse ter alterado a força de trabalho. Entre estes, 42,5% reportou que aplicou redução da jornada com redução de salários, 33,8% suspenderam contratos e 39,0% responderam que demitiram. “A pandemia pegou a população de surpresa. Chegou de repente e simplesmente não sabemos quando tudo isso vai acabar. Entretanto, já ficou muito claro que o comércio varejista está entre os grandes perdedores dessa crise e o segmento de varejo de vestuário foi um dos mais prejudicados”, afirmou Luiz Carlos Bohn, presidente da Fecomércio-RS.
A pesquisa ouviu 385 empresas do Simples, de todo o Estado, do segmento de varejo de Vestuário, entre os dias 27 de maio e 08 de junho de 2020. A pesquisa completa pode ser acessada no site da Fecomércio-RS (http://fecomercio-rs.org.br/).

 


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

Senhor, ensina-me a orar

Senhor, ensina-me a orar

Coluna da Fé   23/10/2020

Misericórdia divina

Misericórdia divina

Coluna da Fé   23/10/2020

A dignidade da família

A dignidade da família

Coluna da Fé   21/10/2020

FOTOS DO DIA

A beleza do beija-flor captado em pleno voo pelo fotojornalista Octacílio Freitas Dias

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela