Fãs dos Beatles celebram os 50 anos da icônica foto em Abbey Road

08/08/2019
Fonte: G1

Fonte: G1

Fãs dos Beatles e bandas cover do grupo se reuniram nesta quinta-feira (8) na Abbey Road para celebrar os 50 anos da icônica foto de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr cruzando a faixa de pedestres da famosa avenida de Londres. A rua ficou lotada e dezenas de pessoas reproduziam a travessia que se tornou capa do álbum “Abbey Road”. A imagem foi clicada em 1969 pelo fotógrafo e amigo dos cantores Iain Macmillan.
Desde o lançamento do trabalho, em setembro daquele ano, a faixa de pedestres onde ocorreu o registro virou atração turística. A rua Abbey fica entre os bairros de Kilburn e St. John’s Wood, e a origem do seu nome se perdeu na memória. O livro “Old and new London” (“Antiga e nova Londres”), de 1878, diz que o nome provavelmente vem de uma capela instalada no centro da vila de Kilburn.
A vila foi incorporada à cidade à medida que Londres cresceu no sentido noroeste, mas o nome da rua se manteve. Além dos estúdios, ela dá nome ao banco Abbey, que foi fundado em uma igreja batista também em Abbey Road, no século XIX.



› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela