Pedágio solidário em prol de Enzo Gabriel é neste sábado

08/09/2020
Menino foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal aos 6 meses de idade

Menino foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal aos 6 meses de idade

No sábado, dia 12, ocorre um pedágio solidário em Dois Irmãos em prol do menino Enzo Gabriel Nunes Jung, de 1 ano e 5 meses, que foi diagnosticado com AME (Atrofia Muscular Espinhal) aos 6 meses de idade. Morador do bairro Boa Saúde, em Novo Hamburgo, sua cura depende do Zolgensma, considerado o remédio mais caro do mundo e que precisa ser aplicado até os 2 anos, nos Estados Unidos. Para ter acesso ao medicamento, a família precisa de R$ 12 milhões.  
Em Dois Irmãos, o pedágio é organizado pela voluntária Regina Lúcia Specht Braun. Ele ocorrerá das 10h às 16h, nas sinaleiras das avenidas São Miguel e 25 de Julho, no Centro. “Sempre estou ajudando alguém; digo que vale muito mais a pena ajudar do que ser ajudado. Me sinto feliz colaborando com quem precisa”, diz Regina, convidando as pessoas a se juntarem a causa na cidade. 
Além da ação do final de semana, Regina está ajudando com a venda de rifas e cuias e na arrecadação de materiais recicláveis, como tampinhas plásticas, latinhas e lacres. Para adquirir números ou agendar entregas, basta entrar em contato através do (51) 9 9906-5522. 
Quem quiser saber mais sobre a história e as ações em prol do Enzo Gabriel, basta acessar a página dele no Instagram (@ameoenzo).

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela