Comemorações dos 150 anos da Antiga Matriz encerram em grande estilo

08/10/2019
(Fotos: Octacílio Freitas Dias)

(Fotos: Octacílio Freitas Dias)

Encerrando as comemorações dos 150 anos da Antiga Igreja Matriz de São Miguel, em Dois Irmãos, no último domingo (6) teve Concerto Camerata L’estro Armonico. Bom público compareceu ao Espaço Cultural Antiga Matriz para conferir a bela apresentação, que também celebrou os 24 anos da Associação de Amigos do Patrimônio Histórico e Cultural de Dois Irmãos.
Quem passou pela Antiga Matriz no fim de semana também teve a chance de conferir mais uma vez a exposição de arte cemiterial do projeto “Steinhauermann – Escultura em pedra das lápides de Jakob Schmitt: a preservação do saber-fazer da cantaria tradicional”, desenvolvido pela arquiteta Ingrid Arandt. São imagens da fotógrafa Cristânia Kramatschek e painéis explicativos sobre o trabalho do mestre artífice Jakob Schmitt, imigrante alemão que viveu na região entre os anos 1871 e 1929 e tinha o ofício de “steinhauermeister” – mestre na arte da cantaria (ofício ou arte de talhar blocos de rocha bruta).



 


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

 “No Humano um brilho sem igual”

“No Humano um brilho sem igual”

Coluna da Fé   07/01/2021

Qual número você calça?

Qual número você calça?

Opinião   22/12/2020

Como vencer a fadiga da pandemia

Como vencer a fadiga da pandemia

Coluna da Fé   22/12/2020

FOTOS DO DIA

Esperando o dono na porta do mercado, até porque sem máscara não pode entrar (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela