Dois Irmãos conta com ponto de coleta de lâmpadas fluorescentes

08/11/2019
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

Dois Irmãos conta com um ponto de coleta de lâmpadas fluorescentes inservíveis em atendimento a Resolução Consema nº 333/2016, que dispõe sobre o descarte e destinação final destes resíduos. Lembrando que a Política Nacional de Resíduos Sólidos (Lei nº 12.305/2010), da qual a Logística Reversa faz parte, tem estimulado o poder público e os empresários de diversos setores a debaterem como dar a destinação correta a itens que, após o seu uso, podem vir a causar danos ao meio ambiente.
Com a finalidade de realizar a coleta, transporte, destinação correta e a descontaminação das lâmpadas fluorescentes em desuso, foi instalado um ponto de coleta na empresa Berlitz Comércio e Serviços (Avenida Sapiranga, 440, Bairro Industrial). De acordo com Diéles Rodrigo Holzbach, do Departamento Municipal de Meio Ambiente, as lâmpadas inservíveis devem ser entregues, preferencialmente, nas embalagens de origem ou em caixas, evitando que as mesmas se quebrem, devido à presença de mercúrio em sua composição, metal pesado e tóxico nocivo ao meio ambiente e à saúde das pessoas.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela