Governador anuncia cronograma para nomear aprovados na área da segurança

08/11/2019
Fontes: GaúchaZH / Governo RS

Fontes: GaúchaZH / Governo RS

O governador Eduardo Leite anunciou, na manhã desta sexta-feira (8), o cronograma de nomeação dos aprovados em concursos para a área da segurança pública. Conforme o governo do Estado, serão mais de 4,4 mil servidores nomeados até 2022. Segundo o calendário divulgado, os chamamentos ocorrerão em quatro etapas — a primeira em março de 2020. Depois disso, em 2021, haverá chamamentos em março e novembro. A última leva está prevista para março de 2022.
Em março do ano que vem, de acordo com o governo, serão nomeados 860 soldados e 70 capitães para a Brigada Militar, outros 105 servidores para o Corpo de Bombeiros, além de 50 delegados e 262 agentes da Polícia Civil. “Nossa convicção é de que, para garantirmos a manutenção do declínio da criminalidade, não precisamos abrir defasagem, precarizar os serviços, para então fazer chamamentos. Isso tinha se tornado uma prática no Estado e que precisava ser rompida”, afirmou Leite.
O cronograma também prevê o chamamento de servidores para a Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) a partir de março de 2021. Contudo, o governador indicou que o cronograma será modificado, conforme novos presídios forem inaugurados. “Este cronograma, especialmente, sofrerá alterações, antecipando chamamentos, de acordo com o andamento da nossa política de criação de vagas (em presídios)”, disse Leite.


NÚMEROS
A Brigada Militar receberá 2.776 novos servidores (2.576 praças e 200 oficiais); no Corpo de Bombeiros Militar irão ingressar 351 servidores (50 oficiais e 301 soldados); na Polícia Civil, serão 882 chamados (100 delegados e 782 agentes), e a Susepe, por sua vez, agregará ao quadro 450 servidores (400 agentes penitenciários e 50 agentes penitenciários administrativos). No total, serão 4.459 novos servidores.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela