Sob nova diretoria, LIFUSA quer retomar competições em 2022

08/12/2021
Presidente Robson e vice-presidente Lula estiveram no JDI falando sobre a retomada da competições promovidas pela LIFUSA

Presidente Robson e vice-presidente Lula estiveram no JDI falando sobre a retomada da competições promovidas pela LIFUSA

Há dois anos sem competições oficiais, a Liga de Futsal de Dois Irmãos (LIFUSA) vem se movimentando para retomar os campeonatos no município. Sob nova diretoria desde o início deste ano, o objetivo é promover pelo menos três disputas em 2022: 1ª Divisão, 2ª Divisão e Veterano. De acordo com o presidente Robson Seibel, é discutida, também, a possibilidade da realização de campeonatos nas categorias Feminina e Master.

Contando com a parceria de clubes e apoiadores, a LIFUSA quer promover campeonatos de alto nível, resgatando a credibilidade que o futsal de Dois Irmãos conquistou ao longo dos anos. Uma das questões que está sendo avaliada é a arbitragem. “Queremos trazer juízes de federação ou com capacitação, para que a arbitragem seja cada vez mais qualificada”, destaca Robson, comentando que as competições seguirão as regras da Liga Nacional de Futsal.

Buscando valorizar os espaços esportivos da cidade, o objetivo também é prestigiar ginásios públicos e privados. “Queremos trazer as famílias de volta aos ginásios, para que prestigiem as competições”, reforça o presidente.

Para que sejam realizados campeonatos de alto nível, a LIFUSA também está em busca de parcerias, públicas e privadas. A diretoria já esteve reunida com o prefeito Jerri Meneghetti, oportunidade na qual apresentou um projeto para a arrecadação de recursos, e também já firmou parcerias com a ASA Sports e com a Nedel, para materiais esportivos.

 

Times podem se filiar até 20 de dezembro

Atualmente, a LIFUSA conta com aproximadamente 40 times filiados. De acordo com o vice-presidente Luciano Korb, as equipes que quiserem disputar competições organizadas pela Liga em 2022 precisam se filiar até o próximo dia 20 de dezembro. Para isso, basta entrar em contato com Robson pelo (51) 9 8599-4869 ou com o secretário Jorge pelo (51) 9 2001-0891.

 

Congresso Técnico

A previsão é de que as competições iniciem já em fevereiro. Para isso, será realizado, em janeiro, um Congresso Técnico para discutir sobre os campeonatos. Segundo Robson, será aberto espaço para que os representantes das equipes e da prefeitura possam se manifestar e colaborar com ideias.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela