Joachim Löw vai deixar a seleção da Alemanha após a Eurocopa

09/03/2021
Fonte: ge

Fonte: ge

Um ciclo de 15 anos vai chegar ao fim. A federação de futebol da Alemanha (DFB) anunciou nesta terça-feira que o técnico Joachim Löw deixará o comando da seleção depois da disputa da Eurocopa deste ano. O treinador tinha contrato com a entidade até o fim de 2022, mas ele mesmo pediu para encerrar antes o vínculo.

– Eu tomo esse passo conscientemente, cheio de orgulho e enorme gratidão, mas ao mesmo tempo continuo muito motivado para a próxima Eurocopa – declarou.

Hoje com 61 anos, Joachim Löw foi auxiliar técnico de Jürgen Klinsmann entre o verão de 2004 e julho de 2006. Nesse período, a Alemanha ficou em terceiro lugar na Copa do Mundo de 2006, disputada em casa. Ele depois assumiu o comando da seleção, pela qual foi campeão mundial em 2014, no Brasil, e também da Copa das Confederações de 2017.

– É muito especial e uma honra estar envolvido com o meu país. Tenho orgulho de ter trabalhado com os melhores jogadores do país por quase 17 anos e colaborado para o desenvolvimento deles. Tive triunfos e derrotas, mas acima de tudo momentos mágicos – não só vencendo a Copa de 2014 no Brasil – comentou Joachim Löw.

Em novembro do ano passado, após sofrer uma goleada de 6 a 0 para a Espanha, Joachim Löw teve uma reunião com a direção da DFB para discutir o seu futuro no comando da seleção. A Alemanha vem de três eliminações na primeira fase, uma na Copa do Mundo de 2018 e outras duas na Liga das Nações.

– Tenho grande respeito pela decisão do Joachim Löw. A federação sabe que ele é um dos melhores técnicos de futebol do mundo. Ele dirigiu a seleção por muitos anos não só por seu sucesso esportivo, mas por causa da sua empatia. Com esse pedido antecipado dele, teremos o tempo necessário para decidir com calma o nome de seu sucessor – declarou o presidente da DFB, Fritz Keller.

A Alemanha está no grupo F da Euro, junto de França, Hungria e Portugal. A estreia será no dia 15 de junho, contra os franceses, em Munique.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela