Demissões no setor calçadista se aproximam de 900, aponta sindicato

09/04/2020
Indústrias sentem os efeitos da pandemia

Indústrias sentem os efeitos da pandemia

O Sindicato dos Sapateiros de Dois Irmãos registrou novas demissões ao longo desta semana. Segundo informações do diretor Romeo Schneider, a empresa GS Calçados demitiu 60 funcionários e o atelier de Leonir Dieter, 23. “A GS tinha entre 150 e 180 trabalhadores, enquanto que no Leonir eram 50”, comentou. Além disso, dois atelieres pequenos fecharam as portas: Via Sole, com 13 funcionários; e Pré Sócio, com sete. Nestes quatro casos, informa o sindicalista, os acordos serão feitos por via judicial. 
Romeo acredita que o setor calçadista de Dois Irmãos pode registrar novas demissões na próxima semana, por conta dos efeitos da pandemia do coronavírus. Ele lembra, também, que o sindicato já trabalha na elaboração de proposta relacionada a casos de redução da jornada ou suspensão do contrato de trabalho, conforme medida provisória editada pelo governo federal. “Algumas empresas já estão fechando acordos neste sentido”, afirmou. O número total de demissões registradas nas últimas semanas se aproxima de 900.



 


› Compartilhe

COLUNAS

Assumir a responsabilidade que compete

Assumir a responsabilidade que compete

Coluna da Fé   06/08/2020

Devagar mas sempre

Devagar mas sempre

Coluna da Fé   06/08/2020

Condição irrecusável

Condição irrecusável

Coluna da Fé   04/08/2020

FOTOS DO DIA

Lua cheia de graça (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela