“Talvez esteja na hora de discutir uma Guarda Municipal”, diz Ramon

09/06/2021
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

O vereador Ramon Arnold (PP) repercutiu a questão da fiscalização do trânsito em Dois Irmãos, levantada por Nilton Tavares (PP) na sessão de segunda-feira (7). E acrescentou um novo ingrediente ao debate:

– Acho que também será o início de uma discussão que gera um pouco de polêmica. Talvez esteja na hora de começarmos a discutir uma Guarda Municipal. Acho que a Guarda Municipal é uma tendência dos municípios; a municipalização da segurança tem sido uma constância, as leis têm ficado mais favoráveis a essas criações. Já tivemos uma discussão sobre isso – o vice-prefeito Juarez (Stein) não gosta muito de conversar sobre esse assunto, mas já se colocou à disposição porque também acha que talvez seja hora de colocarmos isso em discussão –, pois só com uma Guarda Municipal vamos conseguir aumentar a segurança do nosso patrimônio público e também superar essas questões que são de vigilância de trânsito – afirmou.

Ele também lembrou que o tema tem relação direta com outra polêmica, a do estacionamento rotativo na área central da cidade.

– Tivemos recentemente uma reunião sobre o avanço do estacionamento rotativo, e não vai fugir de agentes de trânsito ou de uma Guarda Municipal o sucesso do estacionamento rotativo. Falei com alguns municípios que criaram agências de trânsito e se arrependeram, dizendo que deveriam ter avançado diretamente para uma Guarda Municipal – completou Ramon.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela