Frio intenso retorna ao RS no sábado, com previsão de geada na Serra

09/06/2021
Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

O frio intenso deve retornar ao Rio Grande do Sul no próximo sábado (12), trazendo condição de geada para a serra gaúcha. De acordo com a Somar Meteorologia, a nova frente fria chegará logo após o período de nebulosidade e instabilidade, que deve se estender até quinta-feira (10) na maioria das regiões.

O meteorologista Carlos Medeiros Ineu Júnior esclarece que na sexta-feira (11) o tempo se mantém firme em grande parte do Estado, devido ao avanço de uma massa de ar seco — com exceção da faixa leste, onde poderá chover a qualquer momento do dia. Neste período, também haverá a formação de uma área de baixa pressão na altura do Uruguai, que será responsável pela chegada da frente fria.

— Essa frente fria vai passar rapidamente e de forma bem costeira e, após sua passagem, teremos condição de ar seco, o tempo ficará firme, o vento estará soprando do Sul, trazendo ar frio, e a temperatura vai despencar — afirma Carlos.

Segundo o meteorologista, na sexta-feira o amanhecer já será mais frio em comparação aos dias anteriores. Nos municípios de Erechim e Bagé, por exemplo, os termômetros devem registrar mínimas de 6°C. Entretanto, a temperatura será menor a partir de sábado, quando há previsão de geada para a região da Serra. Além disso, o especialista sinaliza que nos pontos mais altos desta área pode haver inclusive registros de temperatura negativa durante o final de semana.

No domingo (13), cidades como São José dos Ausentes, Caxias do Sul e Vacaria devem ter mínima de 2°C, enquanto que em Cambará do Sul e em Bom Jesus, os termômetros podem registrar 3°C. Já em Porto Alegre, a mínima prevista é de 8°C e a máxima, 19°C. O frio deve persistir durante toda a próxima semana e ficará ainda mais intenso entre 17 e 21 de junho, data que marca o começo oficial do inverno.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela