IBGE lança seleção com 14 vagas em Dois Irmãos e 5 em Morro Reuter

09/06/2022
Fonte: IBGE – Unidade Estadual no Rio Grande do Sul

Fonte: IBGE – Unidade Estadual no Rio Grande do Sul

O IBGE abriu nesta quinta-feira (9) inscrições para um processo seletivo com 163 vagas em Novo Hamburgo e outras 138 em municípios próximos, totalizando 301 vagas na região. As oportunidades de emprego temporário são para trabalhar no Censo 2022, no cargo de recenseador, que é o responsável por realizar as entrevistas nos domicílios.

As inscrições vão até o dia 15 de junho e devem ser feitas pelo site http://www.ibge.gov.br/pss-complementar. Não há pagamento de taxa, nem realização de provas. A seleção será feita por análise de títulos. O requisito mínimo para o cargo é ter o ensino fundamental completo. Os recenseadores são remunerados por produtividade, de acordo com a quantidade de residências visitadas e pessoas recenseadas, considerando ainda a taxa de remuneração de cada setor censitário, o tipo de questionário preenchido (básico ou amostra) e o registro no controle da coleta de dados. O IBGE disponibiliza um simulador para que os interessados possam estimar quanto irão receber.

 

As vagas

Além das 163 vagas em Novo Hamburgo, são 57 em Campo Bom, 30 em Estância Velha, 14 em Dois Irmãos, 12 em Ivoti, oito em Santa Maria do Herval, cinco em Morro Reuter, quatro em Lindolfo Collor, três em Picada Café, duas em Presidente Lucena, duas em São José do Hortêncio e uma em Linha Nova.

 

A seleção

O candidato deverá comprovar se possui ensino fundamental completo, que vale 1 ponto; ensino médio incompleto (3 pontos), ensino médio completo (5 pontos), curso de graduação incompleto (7 pontos) ou curso de graduação completo (10 pontos). As titulações não são cumulativas e a pontuação máxima será de dez pontos.

Em caso de igualdade na nota, os critérios de desempate são, nesta ordem, candidato que tiver idade igual ou superior a sessenta anos completos até o último dia de inscrição, candidato que tiver exercido efetivamente a função de jurado e, por fim, o candidato com maior idade.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela