Suplente Sidnei Pannebecker assume uma das cadeiras do Progressistas

09/06/2022
(Foto: Divulgação / Câmara)

(Foto: Divulgação / Câmara)

Com a licença de Nilton Tavares (PP) para assumir a Secretaria da Saúde, seu partido vem realizando um revezamento na cadeira do Poder Legislativo. Depois de Eliane Becker (PP), na segunda-feira (6) foi a vez do suplente Sidnei Pannebecker (PP) assumir.

– Quem é o Sidão? Tenho 50 anos de idade, moro em Dois Irmãos há 30 anos, sou voluntário quando não se falava em voluntário. As primeiras campanhas do agasalho em Dois Irmãos quem fez foi o Sidão junto com o Remi (Wickert, in memoriam). Fizemos durante anos e anos as primeiras coletas de alimentos para as pessoas carentes da cidade, na década de 1990, e hoje estou presidente do grupo escoteiro (Os Moicanos) – apresentou-se ele, agradecendo ao Progressistas pela oportunidade.

Sidnei apresentou o projeto de Resolução 03/2022, que institui a condecoração do Mérito Farroupilha do Poder Legislativo de Dois Irmãos, e o Anteprojeto 01/2022, que inclui o conteúdo sobre a cultura tradicionalista nas escolas da rede municipal. Os documentos ainda não foram votados.

– Este anteprojeto nada mais é do que aquilo que já está no nosso currículo escolar. Eu só peço uma vista com olhos diferentes sobre a cultura gaúcha, para que as escolas levem um pouquinho mais a sério o movimento em si; não o movimento tradicionalista gaúcho, mas a cultura gaúcha. Porque as pessoas confundem cultura com tradição: cultura é aquilo que agrega um povo e tradição é aquilo que tu faz todo dia. Estou aqui para defender a cultura, não a tradição, pois a cultura que vem sendo depredada – afirmou.

Por fim, ele deixou um agradecimento voltado ao grupo escoteiro Os Moicanos.

– Queria agradecer a nossa querida empresária Vera Pereira, da Farmabel, que por três anos foi nossa presidente, e graças a ela o grupo escoteiro não fechou nessa cidade. Ela colocou dinheiro do bolso dela pagando os honorários do escritório e agora a gente conseguiu pagar de volta. Não é fácil ser voluntário; além de trabalhar de graça, ainda tem que colocar dinheiro do teu bolso, porque senão as entidades acabam fechando – concluiu Sidnei.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela