Projeto CineCras conquista 2º lugar em premiação da Famurs

09/07/2019
Pedro, prefeita Carla e Janete na entrega

Pedro, prefeita Carla e Janete na entrega

A prefeitura de Morro Reuter conquistou o 2º lugar do Prêmio de Boas Práticas na Gestão Pública Municipal, organizado pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs). O município foi reconhecido na área de assistência social pelo Projeto CineCras, que oferece oficinas gratuitas de cinema a crianças e adolescentes. 
A entrega da premiação ocorreu na sexta-feira (5), em Bento Gonçalves, durante o 39º Congresso de Municípios do RS. A placa foi entregue à prefeita Carla Chamorro, à secretária executiva da prefeitura, Janete Soligo Baldissera (responsável pela inscrição do projeto), e ao professor e ator Pedro Bertoldi (primeiro oficineiro). “Uma pratica só é considerada boa, quando todos assumem o compromisso de fazê-la acontecer. Quero parabenizar a equipe de profissionais do Cras – Centro de Referência da Assistência Social – e as famílias envolvidas neste projeto. Esse prêmio é nosso”, comentou a prefeita Carla Chamorro.
A premiação contou com 30 finalistas em 10 áreas, entre os 370 projetos inscritos de 178 municípios. O Prêmio Boas Práticas na Gestão Pública Municipal identifica, reconhece, dissemina e estimula a realização de práticas bem sucedidas, inovadoras e replicáveis. Entre os critérios de avaliação, estão questões como impacto social, custo-benefício, inovação, criatividade, estratégia e planejamento. O 1º lugar ficou com um projeto do município de Doutor Ricardo e o 3º, com um projeto de Nova Petrópolis.


(Foto: Divulgação)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela