Honda CB 650R e CBR 650R chegam ao Brasil; preços partem de R$ 39,5 mil

09/07/2020
Fonte: G1 / Auto Esporte

Fonte: G1 / Auto Esporte

Depois de ter a pré-venda iniciada em janeiro, as Honda CB 650F e CBR 650R foram lançadas no Brasil nesta quarta-feira (8). Em relação ao preço do início do ano, houve aumento nos valores. Veja como ficaram: CB 650R: R$ 39.416 (R$ 37.900 na pré-venda) e CBR 650R: R$ 41.080 (R$ 39.500 na pré-venda),
O diretor comercial da montadora, Alexandre Cury, explicou os motivos da mudança em live realizada nesta quarta. “Existe um conjunto de fatores, dentre eles o câmbio (variação do dólar), além de todos os impactos do que estamos passando (pandemia)”, afirmou. “A Honda trabalhou para ser o menor aumento possível”. Apesar de a CB 650R chegar apenas agora nas concessionárias, o G1 rodou com o modelo antecipadamente na Europa em 2019. O modelo é a atual sucessora da Hornet, um dos modelos mais celebrados por fãs da marca. Para a CB 650R as cores disponíveis são azul, vermelho e prata, enquanto a CBR 650R tem opções vermelho e cinza. Ambas contam com freios ABS, controle de tração e embreagem deslizante de série.


Veja as principais novidades das motos:
— Novo visual
— Suspensões invertidas na dianteira
— Controle de tração
— Painel de LCD
— Embreagem assistida e deslizante
— Iluminação total de LED


Na linha 650, as principais mudanças estão na naked CB 650 R, que vai substituir a CB 650F — a mudança de F para R é para “puxar” a pegada “racing”, de corrida. A moto tem desenho completamente novo, um misto de retrô e moderno. O motor, que equipa CB 650R e CBR 650R, também ganhou nova admissão e exaustão, para melhorar a entrega de potência. No exterior, chegou a 95 cavalos, mas, no Brasil, ficará em 88,4 cv a 11.500, por causa das regras de emissão de ruído, ou seja, 0,1 cv a menos que a atual CB 650F. As 650 também ganharam controle de tração, e embreagem deslizante, suspensões invertidas. O chassi, que foi renovado, rendeu a redução de 1,9 kg.


Alterações na ergonomia
A posição de pilotagem de ambas foi revista. Na CB 650R, o guidão foi avançado em 13 mm e está 8 mm mais baixo, alterações que foram complementadas pela elevação das pedaleiras em 6 mm e recuo de 3 mm. A CBR 650R também recebeu medidas diferentes na posição de pilotagem, com os semi-guidões avançados em 30 mm.




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