Cartilha Festejos Farroupilhas resgata história da tradição gaúcha

09/09/2020
Iniciativa foi lançada nesta quarta-feira

Iniciativa foi lançada nesta quarta-feira

A 31ª Semana Farroupilha de Dois Irmãos ocorre de 13 a 20 de setembro. Além da programação cultural, que será transmitida pelas redes sociais da ACTG Portal da Serra, também foi lançada, nesta quarta-feira, dia 9, a Cartilha Festejos Farroupilhas 2020, que resgata a história da tradição gaúcha, destacando a figura do folclorista e historiador João Carlos D'Ávila Paixão Côrtes, além de trazer depoimentos de tradicionalistas e desafios para as crianças. 
A cartilha é uma iniciativa da ACTG em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto e foi criada para que as escolas pudessem explorar o material com os alunos durante a Semana Farroupilha, já que as visitas ao Galpão 20 de Setembro não podem ocorrer em razão do coronavírus. “Todos os anos, recebemos mais de 600 crianças e adolescentes em oficinas que trabalham o tema dos Festejos Farroupilhas, mas, infelizmente, nesta edição não foi possível”, diz o Diretor Cultural do Portal da Serra, Diego Schuh, destacando que, após finalizada, sentiu-se a necessidade de compartilhar a cartilha também com a comunidade em geral. “Esperamos que ela sirva, em tempos de pandemia, como instrumento para aproximar laços e reafirmar o quanto a Chama Crioula aquece o coração de todos os gaúchos”, completa.

A cartilha pode ser acessada no link abaixo:
http://jornaldoisirmaos.com.br/arquivos/ACTG_CARTILHA_FESTEJOSFARROUPILHAS2020.pdf

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela