Vacina contra o sarampo pode ser feita em terças e sextas em Morro Reuter

09/10/2019
Dia D no município será 26 de outubro

Dia D no município será 26 de outubro

O município de Morro Reuter está engajado na Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, que teve início nesta semana. Até dia 25 de outubro, o objetivo é imunizar crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade. A vacinação deve ser feita na sala de vacinas no Posto de Saúde em terças, das 13h às 19h, e sextas-feiras, das 13h às 17h. No entanto, a equipe da ESF (Estratégia Saúde da Família) está à disposição para fazer a revisão da carteira de vacinação e ver se a criança precisa desta e/ou de outras vacinas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O Dia D de vacinação em Morro Reuter será 26 de outubro.
Depois, de 18 a 30 de novembro, a campanha será direcionada aos jovens na faixa etária de 20 a 29 anos que não estão com a caderneta de vacinação em dia. No Brasil, a meta é vacinar 2,6 milhões crianças na faixa prioritária e 13,6 milhões adultos.


DOIS IRMÃOS
Em Dois Irmãos, a vacina contra o sarampo pode ser feita de segunda a sexta-feira nas Unidades Básicas de Saúde do Centro, São João, São Miguel, União, Bela Vista e Travessão. O Dia D no município será 19 de outubro. A expectativa da Secretaria de Saúde é vacinar cerca de 150 crianças nesta faixa etária de 6 meses a 4 anos, 11 meses e 29 dias. A segunda fase da campanha, focada em jovens de 20 a 29 anos, acontece de 18 a 30 de novembro. Esse grupo poderá receber a dose da tríplice ou da dupla viral (sarampo e rubéola), conforme a disponibilidade da vacina.


› Compartilhe

  • Anúncio Jornal

COLUNAS

Sobre fazer nada

Sobre fazer nada

Pitter Ellwanger   14/11/2019

Playlist #15

Playlist #15

Pitter Ellwanger   14/11/2019

FOTOS DO DIA

CONTRADIÇÃO REAL – Encontro de coroas no Vale Germânico (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • JDI classificados
  • JDI assinatura

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela