Cantares e Coro Guadalupe lançam vídeo em comemoração aos 10 anos de amizade

09/10/2020
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Há 10 anos, o Coral Cantares, de Dois Irmãos, e o Coro Guadalupe, da cidade de Canelones, no Uruguai, iniciaram uma amizade que perpassa os palcos. Desde lá, foram muitas viagens, festivais e trocas de experiências. E para comemorar esta década de parceria, os grupos produziram um vídeo, que será lançado nesta sexta-feira, dia 9, às 21h, no canal oficial do Coral Cantares no YouTube (http://youtube.com/c/coralcantares). Ele também será compartilhado pelos integrantes nas redes sociais.
A produção conta com a participação de cerca de 80 vozes das duas nacionalidades, que prometem encantar o público ao som da canção “Amizade”, de Flávio A. Santos e arranjo de Newton Macedo, falecido em julho devido a complicações da Covid-19. De acordo com o regente do Cantares, Ronei Pehls, a música faz parte da trajetória dos dois coros. “É a música que marca o encerramento de todas as apresentações nas quais cantamos juntos”, comenta. 
Coordenado por Ronei e Emiliano Bature, regente do Guadalupe, o vídeo marca a história dos grupos. “São 10 anos de história e muita amizade entre os coros. Considerando os dois, são mais de 400 cantores envolvidos, e apesar de muitos já não participarem mais dos corais, as pessoas continuam mantendo contato uns com os outros, pois a amizade formada na época foi muito significativa”, destaca Fabiano Linck, Presidente da Associação Cultural Cantares. “Neste vídeo, há ex-integrantes de ambos os grupos, que foram convidados a participar, o que trouxe uma pitada a mais de emoção”, completou.

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela