Dois homens são presos por tráfico de drogas em Morro Reuter

09/10/2020
Itens apreendidos pela Brigada Militar (Foto: Brigada Militar / Divulgação)

Itens apreendidos pela Brigada Militar (Foto: Brigada Militar / Divulgação)

Após denúncias da comunidade e monitoramento da Brigada Militar, dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas, por volta das 20h desta sexta-feira, dia 9, no Centro de Morro Reuter. Um dos presos tem 23 anos e é morador da cidade e o outro tem 43 anos e é de Campo Bom. 

De acordo com o sargento Gilson Borges Nunes, comandante da BM no município, o flagrante ocorreu no momento em que o morador de Campo Bom, a bordo de uma motocicleta, chegava para realizar a entrega de entorpecente para o jovem de Morro Reuter. “No momento da abordagem, o motoboy tentou atropelar um dos policiais, que ficou ferido. Capturado, durante a revista ele foi flagrado com três buchas de cocaína, dinheiro e dois celulares”, destaca o comandante.

As encomendas de droga eram feitas pelo aplicativo WhatsApp. “O morador de Morro Reuter pegava a droga com o motoboy e distribuía no Centro da cidade”, reforça Gilson, afirmando que mensagens encontradas no celular do morador apontam para o envolvimento dele com uma facção do Vale do Sinos.

Além dos dois indivíduos, um jovem de 19 anos, que é usuário de drogas e estava próximo do local, foi detido. Segundo o Sargento Gilson, ele confirmou que compraria droga do morador do Morro. O celular dele também foi apreendido. 

Apresentados na Delegacia de Pronto Atendimento (DPPA) de Novo Hamburgo, os dois homens foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico. O de 23 anos tem ocorrência na polícia por posse de entorpecente, enquanto o de 43 não tinha antecedentes. O usuário, que não tem antecedentes criminais, foi liberado. 

 


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela