Semana começa com mudança do tempo no Rio Grande do Sul

09/11/2020
Fonte: GaúchaZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Fonte: GaúchaZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

A chuva retorna ao Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (9), de forma mais intensa desde o Alto Uruguai, passando pelo Norte, pela Serra, pela Região Metropolitana até o Litoral Norte. Nessas regiões, há risco de ocorrência de temporais, com queda de granizo e rajadas de vento que podem variar de 60 km/h a 100 km/h, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 
As precipitações são resultado de um sistema de baixa pressão atmosférica que vem do oeste do Estado. De acordo com a Somar Meteorologia, há risco de alto volume de chuva, resultando em transtornos, inclusive em Porto Alegre. Podem ocorrer pancadas isoladas na Região Central, na Lagoa dos Patos e na Fronteira Oeste. A temperatura permanece amena no Estado com máxima de 21ºC na Capital. A mais alta deve ser registrada em Santa Rosa, que pode atingir 26ºC. Em Pelotas, a temperatura não passa de 19ºC.
Na terça-feira (10), a chuva perde um pouco de intensidade, mas ainda há possibilidade de pancadas no centro-leste do Estado. Já na fronteira com o Uruguai, o tempo firme predomina, apresentando apenas a variação de nuvens ao longo do dia. No litoral gaúcho, o destaque fica por conta dos ventos, que soprarão com até 70km/h — no restante do Rio Grande do Sul, a média será de 50km/h. O tempo instável segue até quarta-feira (11), com chuvas irregulares. Contudo, a precipitação deve se concentrar especialmente na faixa leste do Estado.


DOIS IRMÃOS 
– Terça, dia 10: Sol. Pancadas de chuva a qualquer hora do dia e da noite. Muitas nuvens de manhã. 16°C / 26°C
– Quarta, dia 11: Sol com algumas nuvens. Chove rápido durante o dia e à noite. 17°C / 27°C
– Quinta, dia 12: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. 16°C / 25°C
– Sexta, dia 13: Sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de céu nublado. Noite com muitas nuvens. 15°C / 24°C


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela