Estudante de Jornalismo lança coletânea com 36 poemas no dia 13

09/11/2021
Giordanna Benkenstein Vallejos, 23 anos

Giordanna Benkenstein Vallejos, 23 anos

Às vésperas da 32ª Feira do Livro de Dois Irmãos, que ocorre de 10 a 14 de novembro, a jovem escritora Giordanna Benkenstein Vallejos, de 23 anos, vive a expectativa do lançamento da sua primeira obra, Florilégio, que ocorrerá no dia 13 de novembro, a partir das 17h, na Praça do Imigrante. Haverá também sessão de autógrafos.

O livro é composto por uma coletânea de 36 poemas, escritos por Giordanna desde a infância, que tratam sobre diversos temas, como o amor, sobre a mulher e sobre a vida em sociedade. “A ideia é que as pessoas possam se identificar com as situações e sentimentos do livro. Às vezes sentimos muitas coisas e não sabemos descrever em palavras. Espero que os leitores encontrem em meus poemas uma maneira de materializar suas emoções e ao mesmo tempo de ver o mundo com uma perspectiva diferente”, comenta Giordanna, convidando a todos para prestigiar o lançamento.

De acordo com a autora, a ideia de lançar o livro surgiu no ano passado, ao perceber que tinha diversos poemas já escritos. “O isolamento social, exigido pela pandemia, permitiu que tivesse tempo de ler e reescrever os poemas que estavam guardados em gavetas por anos. Selecionei os melhores, priorizando a qualidade e não a quantidade de textos”, contou a autora.

 

Sobre a autora

Natural de Novo Hamburgo, Giordanna mora em Sapiranga. É acadêmica do 8º semestre de Jornalismo na Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e estagiária no Jornal Dois Irmãos.

Desde criança, participa de concursos de narrativas. Ainda na adolescência, venceu os concursos “Narrativas de Natal” e “Entre Estrelas e Letras”. Também já teve textos publicados nos livros Narrativas de Natal e Sarau Brasil 2019. Foi a paixão dela pelas letras e pela escrita criativa que a impulsionaram a escolher o Jornalismo como profissão.

 

Sobre o livro

Florilégio significa coleção de flores escolhidas ou coletânea de trechos literários. Neste livro-jardim, foram escolhidos os poemas que floresceram ao longo da vida da autora, cada um com suas particularidades: desde a beleza das cores nos versos alegres até o aprendizado com os espinhos das palavras amargas.

Em um mundo de constante ruído e frieza, Florilégio é um espaço de significados e sentimentos intensos esperando para ser desvendado a cada página. Enquanto a época de redes sociais exige a exposição constante de nós mesmos, esse livro convida para a introspecção e a descoberta de que os espinhos e cores existem em tudo que vive.

O livro Florilégio será lançado pela editora Viseu e já está à venda na versão impressa e online, através de sites como Amazon, Google e Apple. O livro físico é vendido a R$ 31,90 e o e-book a R$ 8,01.

 

A Feira do Livro

A 32ª Feira do Livro de Dois Irmãos será no formato híbrido (on-line e presencial). Serão cinco dias com atividades como horas do conto, apresentações artísticas, bate-papos e sessões de autógrafos com escritores convidados. Todas as escolas municipais serão palco de atividades, além da Praça do Imigrante e do Espaço Cultural Antiga Matriz. O uso de máscara nas ações presenciais será obrigatório.

A patrona é a professora Glaci Saraiva Doerr, que também passará pelas escolas durante a Feira do Livro para fazer contações de histórias. A Praça do Imigrante terá a presença de livreiros nos dias 13 (sábado), das 8h30 às 20h, e 14 de novembro (domingo), das 8h30 às 19h. A programação on-line acontece nas fanpages fb/feiradolivrodi efb e departamentodeculturadedoisirmãos e no canal da prefeitura de Dois Irmãos no Youtube.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela