Prefeitura de Dois Irmãos apresenta detalhes do projeto habitacional

09/12/2019
(Foto: Divulgação / PMDI)

(Foto: Divulgação / PMDI)

Na manhã desta segunda-feira (9), na prefeitura de Dois Irmãos, foi apresentada a Etapa I do projeto habitacional “Um Lar Para Chamar de Meu”. Denominado de Residencial dos Imigrantes I e II, o empreendimento fica no bairro Bela Vista e contará com 84 sobrados e 16 casas para pessoas portadoras de necessidade especial (PNE), totalizando 100 unidades. A apresentação foi feita pela Lamb Construções e Engenharia, empresa vencedora da licitação.
 O engenheiro e empresário Julio Lamb, da Lamb Construções e Engenharia, falou sobre processos que já foram realizados, como desenvolvimento, aprovação do projeto, estudo de viabilidade, unificação dos lotes, retificação da área e licenciamento ambiental, entre outros. “É uma parceria com a prefeitura de Dois Irmãos e a Caixa Econômica Federal. A expectativa é que a obra fique pronta em 12 meses, e esperamos iniciá-la em março”, comentou. A prefeita Tânia da Silva disse que o projeto é um sonho de muito tempo. “Mais de mil pessoas se inscreveram no projeto habitacional e 100 famílias serão contempladas nesta primeira etapa. É importante transformar o sonho delas em realidade”, afirmou, ressaltando que não há mais inscrições para o projeto habitacional.
Segundo Julio, a Caixa já deu o primeiro parecer positivo, mas falta mais uma aprovação. Quando isso acontecer, o secretário de Planejamento e Habitação, Nei Fernando Ferraz, disse que as famílias serão chamadas. “As famílias selecionadas receberão uma lista de documentos que elas vão ter que providenciar para aprovar o crédito no banco. Essa próxima etapa depende exclusivamente da Caixa”, explicou. Também estiveram na apresentação o vice-prefeito Jerri Meneghetti, os secretários Juarez Stein (Fazenda), Edson Maicá Severo (Agricultura, Indústria, Comércio e Turismo) e Carlos Arnold (Obras); a chefe de gabinete, Maria Elena Engelmann; o chefe de Setor de Fomento e Empreendedorismo, João Jordan; e a auxiliar administrativa Margareta Schwertner.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela