30ª Região Tradicionalista lança campanha em prol de lares de idosos

10/02/2021
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Engajados em questões sociais, peões e prendas da Gestão 2019/2021 da 30ª Região Tradicionalista, da qual pertencem os municípios de Dois Irmãos, Morro Reuter e Santa Maria do Herval, lançaram neste mês a campanha solidária que estará ocorrendo, inicialmente, ao longo do primeiro semestre.

Partindo do lema “Fraternidade fortalece a nossa causa: a 30ª Região Tradicionalista é amor em forma de ação!”, que acompanha a gestão desde 2019, a ação deste ano consiste na arrecadação de blisters de alumínio (cartelas vazias de remédios) e esponjas de limpeza sem condições de uso. De acordo com a 1ª Prenda Adulta da 30ª RT, Micheline Fetter da Silva, a ideia é beneficiar pelo menos dois lares de idosos da região. “Sobre a arrecadação de blisters, é difícil encontrar alguém que recolha, mas, a ideia é vendê-los. Estamos tentando localizar alguém que compre aqui no sul”, diz ela, contando que o objetivo é doar o lucro da venda para um lar de Araricá. “As esponjas serão doadas para o Lar São Vicente de Paula, em Novo Hamburgo, que realiza a venda desse produto”, completa Micheline. “Essas ações são simplesmente o verdadeiro sentido de sermos tradicionalistas: ajudar a nossa sociedade e fazer o bem”, finaliza.

Em Dois Irmãos, por enquanto, a ACTG Portal da Serra é o ponto de coleta. As doações podem ser entregues nas quintas-feiras, das 18h30 às 22h. Após isso, as arrecadações serão destinadas aos organizadores.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela