Alunos da Albano Hansen participam da Festa do Caderno

10/04/2019
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

As turmas de 1º ano da escola municipal Albano Hansen (Travessão) participaram de uma motivadora Festa do Caderno no último dia 29 de março. Pais, familiares e amigos dos estudantes participaram das atividades. Na ocasião, a sala de aula foi toda decorada e no meio do espaço estavam os cadernos embrulhados como presentes.

Na oportunidade, na primeira reunião do ano letivo, sem que os alunos soubessem, cada família recebeu o caderno de seu filho. As professoras Janete Oliveira (1º ano 01), Carla Denise Posselt e a monitora Aline Soares (1º ano 02) explicaram como se daria o projeto. Para as crianças, a “fada” estava passeando com os cadernos, prometendo surpresas maravilhosas. Os cadernos foram organizados pelas famílias, com fotos, mensagens, figuras, registros e com muita criatividade, tornando o primeiro caderno ainda mais marcante e especial para cada um.

Também foram realizadas várias ações a partir da música “O caderno”, de Toquinho. A garotada trabalhou com sua letra, fez atividades com massinha de modelar e tinta guache, e confeccionou um cartaz de forma coletiva.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela