Moradores fazem elogios ao bairro, mas cobram mais segurança

10/04/2019
Praça Cerillo Führ

Praça Cerillo Führ

O bairro Travessão apresentou, nos últimos 20 anos, crescimento considerável, tanto no número de residências, comércios e negócios quanto na infraestrutura.

Morador há 30 anos, Santino Berlitz conta como ocorreu esse desenvolvimento no qual foi de fundamental importância a participação da Associação de Moradores do Travessão (AMOTRA). “Antigamente, a única referência que possuíamos no bairro era a escola Albano Hansen. Nos anos de 1993 e 1994, nós éramos esquecidos politicamente, e lembro que naquela época a Associação de Moradores teve um papel político muito forte, pois, por meio dela, juntamente com a prefeitura, a comunidade obteve diversas conquistas como esgoto, calçamento e outras pequenas obras necessárias”, relembra Santino.

Para Liçani Maria Eich Führ, além das pracinhas e do Shopping Portal da Serra, a Associação de Moradores também tem papel de destaque no lazer da comunidade. “Graças ao espaço que a associação conquistou com muito esforço e dedicação, vários grupos podem desfrutar de atividades como yoga, zumba, ginástica, Clube das Mães, missas e Natal em Família”, diz.


REIVINDICAÇÕES

Apesar de todos os elogios, moradores comentam que o Travessão sofre com um problema crônico de falta de segurança e policiamento. O bairro possui um histórico vasto de reuniões e planejamentos para solucionar o problema. No entanto, os moradores continuam apontando que o policiamento não contempla as necessidades da região. “A segurança precisa melhorar. Nós, com ajuda da associação, tínhamos uma viatura fixa. Hoje, infelizmente, não podemos mais contar com ela, o que tem gerado certo risco”, afirma Liçani.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela