Como ficaram os potes para o sorteio das oitavas de final da Libertadores

10/05/2019
Fonte: GaúchaZH

Fonte: GaúchaZH

Com a definição dos classificados às oitavas de final da  Libertadores, os clubes vivem agora a expectativa para conhecer seus próximos adversários. O sorteio que será realizado na segunda-feira (13), na sede da Conmebol no Paraguai, dividirá os 16 participantes em dois grupos. No pote 1, estarão todos os líderes das chaves. No pote 2, os segundos colocados. Na próxima fase, programada para o final de julho, os componentes do pote 1 enfrentarão os componentes do pote 2 em jogos de ida e volta. Ou seja, Inter e Grêmio, que estão em lados opostos, poderão se enfrentar. 
Também já será definido o chaveamento para as fases seguintes. Assim, além de conhecer os próximos adversários, as equipes já saberão qual será o caminho até a final da competição, programada para ocorrer em novembro, em Santiago, no Chile. Até a semifinal, terão a vantagem de decidir o jogo de volta em casa os times que estarão no Pote 1. Em caso de duelo entre times do mesmo pote, a partir das quartas de final, será levada em consideração a pontuação da fase de grupos. Saldo de gols e número de gols marcados são os critérios de desempate para definir quem será o mandante para o segundo jogo.


Pote 1
Palmeiras — 15 pts (saldo de gols 12)
Cruzeiro — 15 pts (saldo de gols 9)
Inter — 14 pts
Cerro Porteño — 13 pts 
Libertad — 12 pts 
Boca Juniors — 11 pts
Flamengo — 10 pts
Olimpia — 9 pts 


Pote 2
Nacional-URU — 13 pts 
River Plate — 10 pts (saldo de gols 5)
LDU — 10 pts (saldo de gols 4 e 12 gols marcados)
Grêmio — 10 pts (saldo de gols 4 e 8 gols marcados)
San Lorenzo — 10 pts (saldo de gols 2)
Athletico-PR — 9 pts (saldo de gols 5)
Godoy Cruz — 9 pts (saldo de gols 2)
Emelec — 9 pts (saldo de gols 1)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela