Fraternidade Espírita realiza mais de 100 atendimentos por semana

10/05/2019
Espaço fica na Av. São Miguel, 1773

Espaço fica na Av. São Miguel, 1773

Em Dois Irmãos, atua há quase um ano a Fraternidade Espírita Dr. Bezerra de Menezes. A instituição, localizada na Avenida São Miguel, número 1773, busca dar orientação pessoal e tratamentos físicos por vias espirituais. Atualmente, o centro espírita trabalha em terças e quartas-feiras, contando sempre com um público de aproximadamente 100 pessoas por semana. 
Os trabalhos na casa começam às 18h30 nas terças-feiras, com Atendimento Fraterno, cujo objetivo é realizar uma preparação espiritual para o atendimento espiritual do dia seguinte. “Há um acompanhamento emocional das pessoas que necessitam expor suas dificuldades íntimas: suas mágoas, suas dores, suas dúvidas, suas mazelas. Nós temos a oportunidade de conversar sobre isso para deixar a mente aliviada para que ela, na hora do atendimento hospitalar, possa estar tranquila e mais confiante”, comenta o responsável pelo atendimento fraterno, Guinter Losekann. Após a conclusão do atendimento fraternal, às 19h30 ocorre uma palestra de aproximadamente 45 minutos, sempre abordando temas variados da doutrina espírita. Após isso, é dado o Passe Espiritual, uma forma de transmissão de energias que leva à amenização de dores físicas e psicológicas. 
Nas quartas-feiras, além do atendimento fraterno a partir das 13h30, entre às 12h e às 15h ocorre a distribuição de fichas para o atendimento ‘hospitalar’. Somente aqueles que retirarem as fichas até as 15h serão atendidos, sendo realizado o atendimento até o último paciente. “Somente as pessoas que chegarem até as 15h serão atendidas porque, no momento em que espiritualmente é fechado o hospital, não podemos atender mais ninguém”, explica Genesi da Luz Ferrari.


SAIBA MAIS
Segundo a doutrina espírita, as doenças seriam reflexos de alterações espirituais, causadas por desequilíbrios morais. Ou seja, para curá-las, cura-se o espírito. Para tanto, um médium encarna o espírito de um médico e assume o tratamento. “Por exemplo, no caso de uma separação, em que um dos cônjuges acaba ficando muito debilitado, é provável que não tenha uma doença física; ele tem uma doença quase que psíquica. Então, ele conversa, é aconselhado espiritualmente e pode resolver. Depois ele toma um passe e é atendido no hospital espiritual”, afirma Genesi. No entanto, a instituição afirma que esse trabalho também pode auxiliar no tratamento de problemas físicos.
Todo o atendimento é realizado de forma gratuita e voluntária. A instituição tem mantido seu trabalho apenas por meio de doações espontâneas de amigos e clientes. “Poder ver os resultados benéficos do nosso trabalho na vida das pessoas é muito gratificante, é a nossa recompensa”, completa Genesi.


› Compartilhe

  • Anúncio Jornal

COLUNAS

De quem é a responsabilidade?

De quem é a responsabilidade?

Opinião   15/10/2019

Honra aos professores!

Honra aos professores!

Coluna da Fé   15/10/2019

FOTOS DO DIA

Paisagem que se confunde no Centro da cidade (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • JDI classificados
  • JDI assinatura

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela