Dois projetos são aprovados na sessão da Câmara de Vereadores

10/05/2022
(Fotos: Divulgação / Câmara)

(Fotos: Divulgação / Câmara)

Dois projetos de Lei encaminhados pelo Poder Executivo foram aprovados pela Câmara de Vereadores de Dois Irmãos nesta segunda-feira (9). São eles:

055/2022: Autoriza contratação por tempo determinado de até 12 meses de um servente de escola com regime de 44 horas semanais para a rede municipal de ensino.

056/2022: Autoriza abertura de créditos especiais nos seguintes valores: R$ 50 mil para Secretaria de Desenvolvimento Econômico, a fim de restituir saldo remanescente dos recursos do programa estadual de auxílio financeiro a profissionais da área da cultura; R$ 40.464,65 para Secretaria da Saúde, com objetivo de oportunizar o pagamento do reequilíbrio financeiro solicitado e autorizado a empresa Inter Construtora Ltda., referente à construção do Pronto Atendimento 24h.

A sessão foi marcada pelo retorno de Eliane Becker (PP) ao Poder Legislativo. Ela assumiu a cadeira de Nilton Tavares, anunciado na última semana como novo secretário municipal da Saúde. O primeiro suplente é Paulo Cezar Gehrke, mas ele solicitou licença das primeiras sessões, abrindo oportunidade para Eliane, atual presidente do Progressistas no município. A vereadora apresentou três pedidos de providência. São eles:

026/2022: Que seja feita a poda de galhos das árvores nos seguintes locais: Av. 10 de Setembro, Av. São Miguel, Av. Porto Alegre e Av. 25 de Julho.

027/2022: Que seja feita pavimentação com bloquetos de concreto na Rua Pedro Becker, localizada no bairro Becker.

028/2022: Que sejam colocadas placas com indicativo de limite de velocidade ou placas solicitando a redução de velocidade nas proximidades das Unidades de Educação Infantil (creches) e escolas do município.

O vereador Ederson Bueno (MDB) apresentou a indicação 011/2022, solicitando que seja reposicionada a parada de ônibus localizada na Rua Rio de Janeiro, próximo ao nº 81, no bairro São João, e seja feito um recuo/refúgio em frente à mesma.


Sessão desta segunda marcou o retorno de Eliane Becker (PP)


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela