Monitores Ecológicos participam de circuito de atividades

10/06/2019
Alunos se reuniram no Complexo Esportivo

Alunos se reuniram no Complexo Esportivo

Na última quinta-feira (6), no Complexo Esportivo Municipal, 159 estudantes de nove escolas de Dois Irmãos foram empossados no Projeto Monitores Ecológicos de Dois Irmãos. Na ocasião, eles prestaram juramento e participaram de um circuito de atividades com práticas pedagógicas, além de um lanche coletivo. A ação integrou a programação da Semana do Meio Ambiente de Dois Irmãos, realizada de 3 a 8 de junho.
A secretária de Educação, Denise Maldaner, ressaltou que os aprendizados que eles estão adquirindo dentro do Projeto Monitores Ecológicos vão levar na mente e no coração. “Quando se faz um juramento, ele precisa ser cumprido, e eu sei que vocês vão cumprir”, disse a secretária. Segundo a bióloga Ivana Soligo Collet, coordenadora de Educação Ambiental da Secretaria de Educação, a administração municipal faz um grande esforço para oferecer o projeto aos alunos. “Queremos que cada um aproveite o máximo possível, participando dos encontros, e que propaguem os conhecimentos adquiridos”, declarou.
O momento ainda contou com o lançamento do concurso fotográfico exclusivo para os monitores, sob o tema “A Natureza de Dois Irmãos sob minhas lentes”. Para fazer bonito com a câmera, a garotada recebeu dicas de enquadramento e composição do fotógrafo Diego Soares, de Sapiranga, que tem 15 anos de atuação na área. As escolas que estão participando do projeto são: Primavera, Matheus Grimm, Felippe Wendling, Albano Hansen, Paulo Arandt, Arno Nienow, 29 de Setembro, Carlos Rausch e Imaculada Conceição. 


(Foto: Divulgação / PMDI)


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela