Corpus Christi terá missas e carreatas nesta quinta-feira

10/06/2020
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

A Igreja Católica celebra a Festa de Corpus Christi nesta quinta-feira (11), feriado municipal. A Paróquia São Miguel de Dois Irmãos terá missas às 9h na Igreja Matriz (Pe. Dirceu), no bairro Bela Vista (Pe. Valnei) e no Travessão (Pe. Diego), além de Celebração da  Palavra nos bairros São João, Navegantes, Vale Direito, Vale Verde, Portal da Serra, Moinho Velho, Primavera e São Miguel (Ministros). A participação presencial é limitada e mediante inscrição.
Neste ano, em razão da pandemia da Covid-19, não haverá a confecção dos tradicionais tapetes de serragem nem procissão. Como alternativa para alcançar também aqueles fiéis que não puderam participar das celebrações presenciais, a Paróquia São Miguel organizou três carreatas que vão percorrer a cidade após as missas da Igreja Matriz, Bela Vista e Travessão. Os trajetos envolverão todas as comunidades, com Bênção do Santíssimo em cada uma delas e também em frente ao Posto 24h (Industrial) e ao Hospital São José (Centro).


BALÕES E ALTARES
A coordenação do Conselho de Pastoral pede que os motoristas enfeitem seus veículos com balões, de preferência brancos e amarelos, que são as cores do Vaticano. Os fiéis também são convidados a montarem altares na frente das suas casas. 
Por fim, vale lembrar que, neste período de pandemia, em todas as missas e celebrações da paróquia estão sendo arrecadados alimentos para ações sociais. Quem quiser e puder, está convidado a colaborar.


TRAJETO DAS CARREATAS

IGREJA MATRIZ – SÃO MIGUEL
Comunidades: Nossa Senhora de Fátima e São José
– Saída: Ruas 10 de Setembro, Guilherme Engelmann e 11 Amigos.
– Retorno: Ruas 11 Amigos, Guilherme Engelmann, 10 de Setembro, 29 de Setembro, Esteio, Affonso Wolf, São Leopoldo, Av. Irineu Becker, 25 de Julho e Rua São José.

TRAVESSÃO – BR-116
Comunidades: São Luis, Sagrada Família, São João, Nossa Senhora dos Navegantes
– Saída: BR-116, Ruas Alberto Rubenich, Aloísio Maldanner, Rincão, Das Hortênsias, Das Camélias, Albano Hansen, Alberto Rubenich, Rio de Janeiro, Sergipe, Goiás, Rondônia, Roraima, Mato Grosso, Tocantins, Campo Bom, Sapiranga, Bento Gonçalves, São Paulo, João Albino Kolling, Av. Sapiranga com benção final no Postão.

NOSSA SENHORA APARECIDA – BELA VISTA
Comunidades: Nossa Senhora do Rosário, São Miguel, São Cristóvão e Santo Antônio
– Saída: Ruas Humaitá, Anita Garibaldi, Felipe Anschau, Walter Schneck, BR-116 até Capela São Miguel, Av. João Klauck, Ruas Frei Caneca, Érico Veríssimo, Adão Hack, João Klauck, Av. Do Parque e Rua Portão.


*

MORRO REUTER
A Paróquia Imaculada Conceição igualmente terá celebrações de Corpus Christi nesta quinta-feira (11). As missas na Igreja Matriz acontecem nos seguintes horários: 6h, 7h30, 9h, 15h, 16h30, 18h e 19h30. A participação da comunidade em cada celebração também é limitada por conta da pandemia de Covid-19. As missas presenciais são realizadas com ocupação de 25% da capacidade do templo. É obrigatório o uso de máscara.


› Compartilhe

COLUNAS

Assumir a responsabilidade que compete

Assumir a responsabilidade que compete

Coluna da Fé   06/08/2020

Devagar mas sempre

Devagar mas sempre

Coluna da Fé   06/08/2020

Condição irrecusável

Condição irrecusável

Coluna da Fé   04/08/2020

FOTOS DO DIA

Lua cheia de graça (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela