Depois de mais um acidente, quatro lombadas serão instaladas na VRS-873

10/08/2020
Governo do Estado também autorizou obra de alargamento na via

Governo do Estado também autorizou obra de alargamento na via

A sucessão de acidentes no entroncamento da VRS-873 com a BR-116, em Morro Reuter, obrigou as autoridades locais e do Estado a tomarem providências urgentes. Em menos de 10 dias, dois caminhões desgovernados atravessaram a rodovia federal e por pouco não ocorreram tragédias. No dia 30 de julho, um caminhão atingiu outro e duas pessoas ficaram feridas. Na última sexta-feira (7), um caminhão invadiu o pátio de uma casa, destruindo uma parede e comprometendo sua estrutura. Felizmente, ninguém ficou ferido.
O problema não é de agora. Outros dois acidentes com caminhões foram registrados em novembro passado. Para alertar os motoristas e evitar novas ocorrências, o DAER começa a instalar nesta segunda (10) lombadas no trecho plano da VRS-873. Além disso, o Governo do Estado autorizou a realização de uma obra no valor de R$ 500 mil, que prevê o alargamento da via no trecho de descida até o entroncamento, com caimento induzido para o lado direito da BR-116.
– É um problema de muitos anos, que era ainda mais grave. Graças a Deus, conseguimos o trevo, que resolveu os acessos da Linha Görgen e do Centro. A descida da VRS-873 é muito íngreme, e esse problema persiste. O fluxo de veículos tem sido muito grande neste último ano, com muitos caminhões de fora. O pessoal de Santa Maria do Herval, dos frigoríficos, não tem tido problema, pois eles conhecem a estrada. Ouvindo os caminheiros, a gente percebe que muitos vêm de Gramado por indicação do GPS e não conhecem a via – disse a prefeita Carla Chamorro, na manhã desta segunda.


Leia a matéria completa na edição impressa e na digital.


› Compartilhe

COLUNAS

Religiosidade e suicídio

Religiosidade e suicídio

Coluna da Fé   17/09/2020

Queimadas, e a minha fé em Deus

Queimadas, e a minha fé em Deus

Coluna da Fé   17/09/2020

E A VIDA?

E A VIDA?

Coluna da Fé   10/09/2020

FOTOS DO DIA

Nas asas da borboleta, a primavera se aproxima (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela