Inscrições na rede municipal de ensino encerram na sexta-feira

10/11/2020
(Foto: Arquivo JDI)

(Foto: Arquivo JDI)

Seguem até sexta-feira (13) as inscrições para Educação Infantil, 1º ano do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) na rede municipal de Dois Irmãos, para o ano letivo de 2021. Os interessados devem procurar a escola mais próxima da sua casa. Somente no caso da EJA, a inscrição é feita exclusivamente na escola municipal Paulo Arandt (São João). 
Os documentos necessários no ato da inscrição para as escolas de educação infantil são: certidão de nascimento da criança, comprovante de residência no município, de trabalho dos pais ou responsáveis legais e, caso seja beneficiário, comprovante do programa Bolsa Família. Além disso, para o 1º ano é preciso levar atestado de escolaridade, comprovando a frequência escolar.
O período de matrículas será de 1º a 8 de dezembro, e também deve ser feito nas escolas mais próxima de casa, em horário a ser estabelecido pelas escolas. Para o ingresso na Educação Infantil, a criança deverá ter 4 anos completos até o dia 31 de março do ano em que ocorrer a matrícula. Para o ingresso no 1º ano do Ensino Fundamental, deverá ter 6 anos completos até o dia 31 de março do ano em que ocorrer a matrícula.


Documentação necessária para matrícula:
– Educação Infantil: cópia da certidão de nascimento da criança; cópia do comprovante de residência em Dois Irmãos; cópia da carteira de vacinação atualizada; cópia do CPF e/ou RG do responsável e uma foto. Para a matrícula de crianças de 5 anos, atestado de escolaridade/frequência, considerando a obrigatoriedade da matrícula dos 4 anos, a partir de 2016.
– Ensino Fundamental: cópia do comprovante de residência em Dois Irmãos; cópia da certidão de nascimento ou da carteira de identidade; uma foto; cópia da carteira de vacinação atualizada; atestado de escolaridade/frequência (também das crianças que vêm da Educação Infantil, considerando a obrigatoriedade da matrícula dos 5 anos, a partir de 2016; cópia do CPF e/ou RG do responsável.
– Educação de Jovens e Adultos: comprovante de trabalho (atestado ou carteira de trabalho); cópia do comprovante de residência em Dois Irmãos; cópia da certidão de nascimento ou da carteira de identidade; uma foto; atestado de escolaridade/frequência; cópia do CPF e/ou RG do aluno ou do responsável.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela