Google revela assuntos mais buscados no Brasil em 2020

10/12/2020
Fonte: TechTudo

Fonte: TechTudo

O Google divulgou nesta quarta-feira (9) um levantamento com as buscas que estiveram em alta em 2020. No ranking, chamam a atenção as pesquisas relacionadas à política, à pandemia do novo coronavírus e ao auxílio emergencial, três assuntos que foram tendência este ano. Além disso, entre as personalidades mais buscadas estão Donald Trump e Joe Biden, que disputaram as eleições presidenciais nos Estados Unidos, e Luiz Henrique Mandetta, ex-Ministro da Saúde no Brasil.

As pesquisas no buscador refletem bastante como foi o ano dos brasileiros e incluem diversos temas, desde esportes e TV até acontecimentos e personalidades mais relevantes. Em um ano de pandemia, em que muitas pessoas fizeram quarentena, as buscas por atividades para fazer em casa tiveram maior relevância. Os usuários pesquisaram por exercícios, brincadeiras e até mesmo sobre como fazer festa junina em casa. Algumas pessoas também tentaram aprender coisas novas nesse período, como tocar violão, desenhar e falar espanhol. Outros aproveitaram para se aventurar na cozinha e pesquisaram diversas receitas de pães e bolos.

A pandemia do novo coronavírus também provocou diversas dúvidas entre os usuários. O coronavírus foi busca do ano no Google, e as perguntas “O que é lockdown?”, “O que é pandemia?” e “Como fazer máscara de tecido?” também foram destaque. Além disso, as eleições americanas e brasileira apareceram entre os temas mais pesquisados no buscador, bem como o auxílio emergencial, benefício liberado pelo Governo no período de pandemia.

As pesquisas ligadas ao entretenimento também dominaram o Google em 2020. Alguns destaques são o reality BBB 20 e seus participantes, como Manu Gavassi, Babu e Rafa Kalimann, e as novelas Bom Sucesso e Amor de Mãe. Inclusive, chama atenção o fato de a pergunta mais pesquisada no Google pelos brasileiros ter sido “Quem matou Max?”, personagem da novela Avenida Brasil que reprisou este ano. Entre as principais dúvidas também estão as perguntas “Quem sai do BBB?” e “Quem ganhou o BBB?”.

Da mesma forma, filmes e séries também estiveram em alta este ano. Os três filmes mais buscados em 2020 foram Pantera Negra, 365 dias e Milagre na Cela 7, enquanto as séries de destaque foram The Witcher, Cobra Kai e Anne with E. Além disso, os grandes sucessos entre os games foram Among Us, que virou febre este ano, Valorant e Fall Guys. Entre as ligas esportivas, a Copa do Brasil e o Brasileirão dominaram o ano, mas o público também mostrou interesse pela NBA, Champions League e Roland Garros.

 

BUSCAS DO ANO

A seguir, veja o ranking com todos os assuntos que foram destaque na busca do Google em 2020. Vale ressaltar que as listas apresentam os termos que tiveram maior crescimento nas buscas neste ano em relação a 2019.

 

1. Coronavírus

2. Auxílio emergencial

3. Eleições 2020

4. Eleições EUA

5. BBB 2020

6. Copa do Brasil

7. Google Classroom

8. Flamengo x São Paulo

9. Classificação Brasileirão Série A

10. NBA


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

 “No Humano um brilho sem igual”

“No Humano um brilho sem igual”

Coluna da Fé   07/01/2021

Qual número você calça?

Qual número você calça?

Opinião   22/12/2020

Como vencer a fadiga da pandemia

Como vencer a fadiga da pandemia

Coluna da Fé   22/12/2020

FOTOS DO DIA

Esperando o dono na porta do mercado, até porque sem máscara não pode entrar (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela