Tenente Matos assume comando do Corpo de Bombeiros de Dois Irmãos

10/12/2021
Tenente Matos e Tenente Cassius

Tenente Matos e Tenente Cassius

Ocorreu na tarde desta quinta-feira (9), a solenidade oficial de troca de comando do Corpo de Bombeiros de Dois Irmãos. O novo comandante é o 1º Tenente Luciano Matos de Souza, que assume o cargo até então ocupado pelo 1º Tenente Cassius Elias Arejano Pires. A cerimônia ocorreu no quartel dos bombeiros e foi prestigiada por comandantes da região e autoridades de Dois Irmãos, Morro Reuter, Santa Maria do Herval e Picada Café, municípios atendidos pelo pelotão dois-irmonense.

Com 26 anos de serviços prestados à comunidade, o Tenente Matos chega a Dois Irmãos após oito meses à frente dos quartéis de Montenegro e Taquari. “É com imensa satisfação que estou assumindo o comando do 2º Pelotão de Bombeiro Misto de Dois Irmãos, e com dedicação quero dar continuidade ao excelente trabalho que ora foi desenvolvido pelo Tenente Cassius”, destacou o novo comandante, ressaltando o trabalho a ser realizado a partir de agora. “Farei tudo o que estiver ao meu alcance para que nossos serviços possam ser prestados da melhor forma, buscando sintonia com os poderes constituídos e buscar aprimoramento e crescimento profissional na tropa”, diz ele, destacando, também, o objetivo de buscar melhorias, entre elas, novas ferramentas de trabalho que sejam necessárias para a realização de um serviço de qualidade e excelência.

Deixando o comando da cidade, o Tenente Cassius atuou em Dois Irmãos durante quatro anos. “O comando é a mais nobre missão que pode ser atribuída a um militar e, hoje, despeço-me desta nobre missão que me foi atribuída: comandar o 2º Pelotão de Bombeiros Militar de Dois Irmãos. Hoje é o fim de um ciclo, contudo permanecerei de sentinela e receptivo, com olhar muito acolhedor a esse pelotão, pois a cidade de Novo Hamburgo é logo ali”, finalizou, agradecendo ao efetivo, ao poder público e a comunidade, pela parceria nos últimos anos.

Comandante do 2º Batalhão de Bombeiro Militar, o Tenente Coronel Maurício Ferro Correa prestigiou a solenidade e destacou o serviço realizado pelo Tenente Cassius. “Após prestar bom serviço, primeiro como sargento, depois como tenente, ele deixa a cidade, mas não deixa a região. Mais do que isso, não deixa se quer o batalhão; ficará conosco prestando seus serviços junto com o Major Deoclides Silva da Rosa, em Novo Hamburgo. Parabéns pelo trabalho desenvolvido em Dois Irmãos e felicidades na nova missão, uma missão tão complexa quanto comandar um município”, disse o comandante, dando as boas-vindas ao Tenente Matos. Segundo ele, atuar em Dois Irmãos foi uma escolha do novo comandante. “Ganha a cidade, ganha o efetivo e ganha a comunidade”, reforçou, destacando a competência e comprometimento do militar.

 

Prefeito agradece e dá boas-vindas

Prefeito do município, Jerri Meneghetti agradeceu o trabalho prestado pelo Tenente Cassius e deu as boas-vindas ao Tenente Matos. “Que possamos continuar fazendo com que o quartel de Dois Irmãos cresça, que seja cada vez mais bem equipado, para atender cada vez melhor a nossa comunidade”, disse ele, destacando o serviço prestado pelo efetivo, que é extremamente reconhecido pela comunidade. 


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela