Coronavírus: número de casos suspeitos no RS cai de três para um

11/02/2020
Fonte: GaúchaZH / G1

Fonte: GaúchaZH / G1

O Brasil segue sem caso confirmado de coronavírus, e o número de suspeitos caiu de 12 para sete, anunciou na tarde desta segunda-feira (10) o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. No Rio Grande do Sul, os casos investigados diminuíram de três para um. Até agora, são mais de 40,5 mil casos confirmados e 910 mortes, segundo as últimas informações da Organização Mundial da Saúde (OMS). 
As duas suspeitas descartadas no Estado são de uma criança residente na China, atendida em Morro Reuter, e de um homem que mora em Canoas e viajou ao país asiático. Segue sob suspeita uma mulher de 56 anos que mora em Porto Alegre e viajou à China, segundo a Secretaria Estadual da Saúde (SES). Ela apresenta quadro leve e foi orientada a manter tratamento e isolamento em casa. No Brasil, as outras suspeitas são em Minas Gerais (um), Rio de Janeiro (um), São Paulo (três) e Paraná (um).
Um dia após a chegada dos 30 brasileiros e seus quatro familiares à base militar de Anápolis (GO), o governo federal liberou, nesta segunda-feira, mais de R$ 11,2 milhões para o Ministério da Defesa enfrentar o coronavírus. A doença, apesar de despertar grande preocupação mundo afora, é menos letal do que outras moléstias que atingem brasileiros. A dengue, por exemplo, atingiu quase 60 mil pessoas só nos primeiros 25 dias do ano. O sarampo, que voltou após pais deixarem de vacinar os filhos, atingiu mais de 18 mil pessoas em 2019. Não houve nenhum caso no Brasil de Sars (Síndrome Respiratória Aguda Grave) ou Mers (Síndrome Respiratória do Oriente Médio). Os dados são do Ministério da Saúde.


SAIBA MAIS
A Organização Mundial da Saúde (OMS) informou 1.017 mortes por causa do novo coronavírus na China. Na terça-feira (11), a agência da ONU consolidou em mais de 43 mil os casos da doença confirmados no mundo. A maior parte dos casos identificados de infecção pelo 2019-nCoV está concentrada dentro da China – segundo a OMS, são 99% de toda a incidência mundial. O restante, 393 casos estão espalhados em 24 países. O surto de coronavírus representa uma “ameaça muito grave para o resto do mundo”, disse Tedros Adhanom Ghebreyesus, diretor-geral da OMS durante uma reunião com mais de 400 pesquisadores e autoridades mundiais.


- Número de mortes na China passa de mil, há 1 morte nas Filipinas.
- Casos confirmados chegam a 43 mil.
- No Brasil, nenhum caso foi confirmado e há sete suspeitos.
- Governo destina R$ 11,2 milhões para combate ao coronavírus.
- Boletim diz que repatriados estão sem sintomas.
- No Japão, cruzeiro tem 135 pessoas infectadas; brasileiro relata clima tenso.


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela