Em ano de eleição municipal, Dois Irmãos pode ter mais uma CPI

11/02/2020
Sessão desta segunda deu pano pra manga

Sessão desta segunda deu pano pra manga

Na sessão desta segunda-feira (10), os vereadores Sérgio Fink (MDB), Joracir Filipin (PT) e Paulino Renz (PDT) apresentaram o Requerimento 003/2020, que pede a criação de Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar possíveis irregularidades na execução do capeamento asfáltico das avenidas 10 de Setembro e 25 de Julho. O pedido não chegou a ser votado ontem, mas já rendeu muita discussão.
Pela primeira vez, Sérgio Fink (MDB) falou sobre o caso na tribuna. Foi dele o pedido de providências que pede abertura de sindicância e afastamento do secretário de Planejamento e Habitação, Nei Fernando Ferraz. Ele também é um dos autores do requerimento da CPI. “Há muito tempo venho alertando sobre alguma irregularidade. Em nenhum momento fiz acusação e não sou eu quem está criando essa polêmica. A perícia foi feita porque havia denúncias. No mínimo 50 vezes pedi providências”, afirmou. Ele negou que sua motivação seja eleitoral ou de ordem pessoal.
Elony Nyland (MDB) disse que é contra a CPI. “Não vamos acusar ninguém antes dos fatos acontecerem. Vamos esperar a perícia da prefeitura para fazer o contraponto, ver os dois lados. É época de eleição, o município tem muitas obras para realizar e essa CPI pode se tornar ‘eleitoreira’, como aconteceu com a CPI da saúde”, declarou.


Leia a cobertura completa da sessão na edição impressa desta terça-feira (11).


› Compartilhe

  • Instagram

COLUNAS

Você já teve um amor?

Você já teve um amor?

Coluna da Fé   30/07/2020

Ser cristão

Ser cristão

Coluna da Fé   30/07/2020

Essa pandemia é muito educativa

Essa pandemia é muito educativa

Alan Caldas   29/07/2020

FOTOS DO DIA

Novo normal – Antes das compras, é bom checar a temperatura (Foto: Octacílio Freitas Dias)

  • Assinatura digital

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © , Todos os direitos reservados Agência Vela