Horário estendido no contraturno é discutido pelo Poder Legislativo

11/02/2021
Nilton Tavares (PP)

Nilton Tavares (PP)

Com o fechamento do Turno Inverso da FADI (Fundação Assistencial de Dois Irmãos), para aumentar o número de vagas na educação infantil, muitos pais estão preocupados com a situação dos filhos na volta às aulas. O Turno Inverso atendia 230 crianças de 5 a 10 anos, e a expectativa é que esse contingente seja absorvido pelo Projeto Global e por outras unidades em parceria com o município.

Em relação ao Projeto Global, a vereadora Sheila da Silva (PT) levantou a questão do horário de atendimento, pois a unidade funciona no mesmo horário das escolas, e muitos pais não conseguem buscar seus filhos a tempo. “Que seja feito um levantamento do número de crianças que precisam de horário estendido e que isso seja avaliado junto ao Global, assim como a adequação dos horários dos profissionais”, observou. Ramon Arnold (PP) lembrou que, na FADI, os pais pagam para ter horário estendido. “As famílias poderiam se organizar e nos trazer a demanda de quantas estão passando por esse problema”, comentou.

O vereador Ederson Bueno (MDB) destacou que Bruxinha Faceira e Imaculada Conceição vão atender até as 18h. “A Bruxinha, inclusive, está analisando a possibilidade de ampliar esse horário, e daí seria o valor renegociado diretamente com os pais”, disse ele. Nilton Tavares (PP) informou que cerca de 30 crianças serão absorvidas pelo Projeto Global. “O restante ficará com a Bruxinha, com o Imaculada e um terceiro educandário que tem interesse nesta contrapartida. Não haverá desassistência; acho que vamos trocar seis por meia dúzia. A nossa prefeitura sempre foi atenta e propicia o melhor para a nossa população”.


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela