Rio Grande do Sul volta a registrar pancadas de chuva nesta sexta-feira

11/02/2022
Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Nesta sexta-feira (11), a chuva retorna na maior parte do Rio Grande do Sul. A partir da tarde, há previsão de precipitações isoladas — sem grandes acumulados. De acordo com a Climatempo, isso ocorre por conta de uma área de baixa pressão atmosférica que atua sobre o território gaúcho. Apenas a Fronteira Oeste, a Região Central e o Noroeste devem ter tempo firme, com sol entre nuvens. A temperatura segue elevada, com máxima de até 39°C.

Ao que tudo indica, o tempo fica instável em todo o Rio Grande do Sul no sábado (12). Segundo os meteorologistas, as precipitações aparecem, novamente, de forma isolada. No entanto, podem vir acompanhadas de trovoadas e não está descartado o risco de queda de granizo. Os maiores acumulados estão previstos para Vista Alegre, no Norte, e Vista Gaúcha, no Noroeste: 16mm (cerca de 10% do volume de chuva esperado para fevereiro nas cidades).

A temperatura não muda muito se comparada com a do dia anterior. A mínima, de 13°C, será registrada em São José dos Ausentes e Pinto Bandeira, ambas na Serra. À tarde, Novo Tiradentes, no norte gaúcho, e Quevedos e Pinhal Grande, as duas na Região Central, marcam a máxima do RS: 36°C. Na Capital, a variação térmica fica entre 20°C e 32°C.

 

Próximos dias – Dois Irmãos

– Sábado, dia 12: Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 19°C / 31°C

– Domingo, dia 13: Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 20°C / 29°C

– Segunda, dia 14: Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde. À noite o tempo fica aberto. 19°C / 29°C


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela