PIB gaúcho cresce 2% em 2019, resultado superior ao da economia nacional

11/03/2020
Fonte: GaúchaZH

Fonte: GaúchaZH

Em tentativa de espantar as dificuldades deixadas pela crise, o Produto Interno Bruto (PIB) do Rio Grande do Sul cresceu 2% em 2019. O resultado foi divulgado na manhã desta quarta-feira (11) pelo Departamento de Economia e Estatística (DEE), órgão vinculado ao governo estadual. No ano passado, o PIB gaúcho teve desempenho superior ao nacional. No período, a alta brasileira foi de 1,1%.
O PIB é conhecido como a soma das riquezas produzidas por uma região. Em 2019, o avanço gaúcho foi influenciado pela agropecuária, que cresceu 6,2%. O setor de serviços subiu 1,6%, e a indústria, 1,5%. O DEE ainda informou o resultado do PIB do quarto trimestre de 2019. Frente a igual período de 2018, houve baixa de 0,3%. A redução foi impactada por setores como a indústria. Para o início de 2020, há incertezas no radar. Entre elas, estão os efeitos da estiagem e a crise do coronavírus podem causar na economia.

 


› Compartilhe

  • JDI digital
  • doação de sangue

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela