Uber revela objetos curiosos esquecidos em carros no Brasil

11/03/2020
Fonte: TechTudo

Fonte: TechTudo

O Uber revelou nesta terça-feira (10) os objetos esquecidos com mais frequência por brasileiros em veículos após viagens. Itens como carteira e bolsa, roupas e celular são os mais recorrentes. A cidade “mais esquecida” do Brasil é Petrolina, em Pernambuco. O levantamento também traz os objetos mais curiosos esquecidos em carros, como fita de monitor cardíaco, convite de casamento e aparelho ortodôntico.
O aplicativo de mobilidade, disponível para celulares Android e iPhone (iOS), também divulgou os horários mais recorrentes dos casos de extravio de objetos. O usuário pode entrar em contato com o Uber para reaver quaisquer itens esquecidos, mas vale lembrar que a empresa cobra taxa de devolução. Segundo levantamento do Uber, passageiros costumam esquecer dinheiro com maior frequência nas segundas-feiras. Fones de ouvido e caixas de som são os objetos mais abandonados em carros nas terças-feiras, e malas e mochilas ficam em primeiro lugar de itens esquecidos nas quartas. Já mais para o final da semana, na sexta, sábado e domingo, são esquecidas garrafas, roupas e celulares, respectivamente.
O ranking de objetos mais esquecidos por brasileiros coincide com o de americanos, exceto pelo último lugar: joia, relógio e maquiagem. Além disso, os itens costumam ser perdidos na parte da noite, no período das 21h às 23h, e ocorrem geralmente às sextas-feiras ou aos sábados. Para recuperar um objeto esquecido no Uber, é preciso acessar o serviço e informar à empresa o item perdido. O Uber, então, auxiliará no processo para entrar em contato com o motorista da viagem em questão e encontrá-lo para buscar o objeto. Vale lembrar que o Uber cobra uma taxa de devolução para compensar o deslocamento do motorista até o passageiro ao entregar o item de volta.


Itens mais esquecidos:
1. Carteira e bolsa
2. Roupas
3. Celular
4. Mochilas e malas
5. Chave
6. Óculos
7. Fone de ouvido e caixa de som
8. Dinheiro
9. Garrafas
10. Joia, relógio e maquiagem


Carnaval
De acordo com pesquisa feita pela empresa do aplicativo de mobilidade durante o Carnaval, os foliões chegaram a esquecer até mesmo fantasia e carne para churrasco nos automóveis. Parece que os brasileiros continuam perdendo itens curiosos no Uber mesmo com o fim do feriado, já que, entre os objetos inusitados da vez, estão remédio para cachorro, controle de videogame e quadro de arte.


Itens curiosos esquecidos no Brasil:
Fita de monitor cardíaco
Convite de casamento
Aparelho ortodôntico
Quadro de arte
Remédio para cachorro
Controle de videogame


Cidades mais “esquecidas”:
1. Petrolina, Pernambuco
2. Governador Valadares, Minas Gerais
3. São Paulo, São Paulo
4. Porto Velho, Rondônia
5. Santa Maria, Rio Grande do Sul
6. Itajaí, Santa Catarina
7. Parauapebas, Pará
8. Imperatriz, Maranhão
9. Uberlândia, Minas Gerais
10. Brasília, Distrito Federal


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela