Páscoa movimenta economia do chocolate com expectativa de boas vendas

11/04/2022
Inês, da Plátanos / Adriana e Felipe, da Cacau Show

Inês, da Plátanos / Adriana e Felipe, da Cacau Show

O comércio, principalmente de chocolate, vive a expectativa de boas vendas nesta Páscoa. De acordo com dados divulgados pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), pode haver um incremento de até 5% nas vendas em comparação com o ano passado. Em todo o território nacional, a expectativa é que as vendas varejistas possam chegar à casa dos R$ 2,20 bilhões, enquanto no Estado a injeção de recursos é estimada em R$ 110 milhões.

Na Serra, a Associação dos Chocolateiros de Gramado (Achoco) estima que as vendas de chocolate devem crescer, em faturamento, de 15% a 20% sobre 2019, antes da pandemia. O volume, porém, tende a ser semelhante.

 

 

*

Aumento da fabricação

Proprietária da Chocolates Plátanos destaca importância da data comemorativa

 

Inês Feltes da Silveira, proprietária da Chocolates Plátanos, conta que existe um grande aumento de demanda no período da Páscoa, sendo a data comemorativa mais forte do ano para as vendas. “Nos dez dias antes da Páscoa, vendemos em um dia mais do que em um mês inteiro. Se não existisse essa data, não existiria chocolate”, afirma a empresária.

A Chocolates Plátanos foi fundada em 1999 e aposta em uma proposta bem artesanal, com decorações únicas, prezando pela qualidade do produto. A empresa é local, mas também comercializa chocolates para outras cidades e estados do Brasil. Durante a Páscoa, é feita a produção de ovos trufados, de colher e os tradicionais, além de uma grande variedade de formatos e sabores.

De acordo com Inês, o grande segredo para um chocolate maravilhoso, que derrete na boca, é realizar com dedicação e amor todos os processos. “Nosso chocolate é único porque colocamos o coração naquilo que fazemos”, diz ela.

 

Paixão por chocolate

A empresária conta, enquanto saboreia pedaços de chocolate ao leite feitos na sua própria fábrica, que o chocolate faz com que a pessoa sinta a mesma sensação de prazer de quando está apaixonada. Isso acontece porque o cacau possui triptofano, um aminoácido que auxilia na síntese de serotonina, conhecida como o hormônio da felicidade e do prazer.

 

 

*

Elevação das vendas

Proprietários da Cacau Show de Dois Irmãos falam das expectativas para este ano

 

A franquia da Cacau Show sediada em Dois Irmãos também observa um aumento nas vendas durante o período da Páscoa. Para os empresários Adriana Mallmann e Felipe Eifler dos Santos, Páscoa e Natal representam em média 50% de todo o faturamento do negócio ao longo do ano.

Após os impasses enfrentados devido à pandemia em 2021, a expectativa para 2022 é muito positiva. “A Páscoa geralmente é simbolizada pelo ovo. A nossa expectativa é muito boa para esse ano. A data foi muito impactada por causa da pandemia e agora estamos mais otimistas em ter uma campanha muito boa”, diz a franqueada Adriana. Durante essa Páscoa, a Cacau Show de Dois Irmãos fará uma doação de 120 ovos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e o sorteio de um ovo gigante, de sete quilos, entre os compradores da loja.

A rede Cacau Show é a maior franquia de chocolates finos do mundo e possui um produto diferenciado por não usar gordura hidrogenada em sua composição. Ademais, atende todos os públicos, com produtos zero açúcar, zero lactose, veganos e opções para o público infantil.


› Compartilhe

GALERIA DE FOTOS

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela