Semana começa com chuva no Rio Grande do Sul e alerta para temporais

11/04/2022
Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

Fonte: GZH / Foto: Octacílio Freitas Dias

A semana dos gaúchos começou com chuva e risco de temporais, especialmente no norte e no noroeste do Rio Grande do Sul. Segundo informações da Climatempo, a circulação de ventos reforça a chuva no Estado, r a previsão não melhora para terça-feira (12): a passagem de uma nova frente fria deve provocar mais chuva. O dia será instável em todas as áreas e a chuva acontece em vários momentos, com elevada intensidade. O risco para temporais se eleva principalmente à tarde. A temperatura fica mais baixa devido ao tempo fechado — os termômetros devem marcar de 16ºC a 24°C em Santa Maria.

A frente fria deve se afastar na quarta-feira (13), mas a umidade ainda persiste na maior parte do Estado. Onde a massa de ar seco volta a atuar, e impedir a formação de nuvens de chuva, é no oeste gaúcho: o tempo volta ficar firme na campanha gaúcha e na região da fronteira. A quarta ainda tem previsão de chuva fraca e passageira pela manhã, mas, aos poucos, a instabilidade perde força e o tempo volta a ficar firme na Região Central e sul do Estado. Sol e pancadas de chuva com risco de trovoadas ainda serão registradas no Litoral Norte, em Porto Alegre e no nordeste do Rio Grande do Sul. A temperatura deve cair mais, com mínima de 12°C em Caxias do Sul.

 

Próximos dias – Dois Irmãos

– Terça, dia 12: Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. 17°C / 22°C

– Quarta, dia 13: Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. 13°C / 22°C

– Quinta, dia 14: Sol com algumas nuvens. Não chove. 11°C / 21°C

– Sexta, dia 15: Sol com algumas nuvens. Não chove. 9°C / 20°C


› Compartilhe

  • doação de sangue
  • JDI digital

FOTOS DO DIA

O Natal dos Anjos de Dois Irmãos foi destaque no programa Bom Dia Rio Grande (RBS TV) desta sexta-feira, dia 22 (Foto: Divulgação)

O Jornal Dois Irmãos foi fundado em 1983. Sua missão é interligar as pessoas da cidade, levando-lhes informações verdadeiras sobre todos os setores da sociedade local, regional, estadual e nacional.

SAIBA MAIS

SIGA-NOS!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jornal Dois Irmãos © 2024, Todos os direitos reservados Agência Vela